Opinião Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 09h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 09h:27 | Atualizado:

Paulinho Brother

Governo Pedro Taques transformando MT

 

Paulinho Brother

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

paulinho-brother.jpg

 

Falar mal dos outros é muito fácil. Você encontra defeito até onde não existe. Agora falar bem, isto é bem difícil. Reconhecer as boas atitudes de um bom líder, apresenta sentido de humildade e não de ser puxa saco, baba ovo, ou coisa do gênero. Eu sei, já preparo meus ouvidos, pois muitos falarão mal de mim, me julgarão, simplesmente pelo fato de eu falar bem e demonstrar respeito por alguém. Sou apaixonado por Mato Grosso e mostrar o seu desenvolvimento, isto realmente me importa! Estamos em momento de crise, isto todo mundo já sabe! Na crise vencemos ás adversidades. Na crise crescemos e amadurecemos. Em Mato Grosso está sendo assim. Na crise estamos nos transformando.

No último dia 30/10, o governador Pedro Taques, reuniu-se com lideres da indústria, comércio e agronegócio. A temática foi debater nossa economia estadual. O assunto foi o ajuste fiscal como redução da máquina pública. O governo teve uma economia de 200 milhões em um período de 10 meses, isto significa uma economia de 22% nos recursos reduzidos na máquina pública. Esta economia nem está se referindo ao corte dos cargos comissionados. Uma politica de incentivo fiscal está por vir e servirá como um atrativo para novos empreendimentos.

A herança do governo anterior girava em torno de um déficit de 1,7 bilhão, assim, para se chegar á esta economia de 22% aos cofres públicos, foi necessária uma reforma administrativa. Vivenciamos um governo de transparência, o monitoramento dos gastos é feito em tempo real. O cidadão mato-grossense poderá acompanhar todas as despesas feitas por cada secretaria do governo. O relatório é feito pelo Monitoramento Inteligente de Risco e Auditoria (MIRA), da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Em relação às lambanças herdadas pela Copa do Mundo em Cuiabá, o governador Pedro Taques, na época senador, usou a tribuna para questionar o custo, o preço da passagem e o retardamento no lançamento do edital para construção do modal Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). No segundo dia como governador, assinou o decreto 02/2015 e suspendeu por 90 dias os contratos do VLT e da copa do mundo, enxugando a máquina estatal.

O Governo Pedro Taques, realizou o maior investimento na educação desde os últimos 20 anos, direcionando 127 milhões para ás escolas públicas. O Estado de Mato Grosso será contemplado com a construção de 30 novas escolas. O Programa Transforma Educação, consiste em desenvolver uma educação que seja plenamente eficaz e transformadora para o processo e desenvolvimento de aprendizagem dos alunos. A previsão é que se inaugure 08 escolas ainda este ano. Estas construções possuem convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Na segurança, o governo visa buscar parceria com o governo federal na implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON) e visa o atendimento nas áreas estratégicas de combate ao crime de tráfico de drogas, debatendo as politicas de fronteira. O custo estimado para este programa gira em torno de 1,2 bilhão, sendo de suma importância para a defesa nacional, social e econômica.

Outro avanço para o ano de 2016, refere-se a destinação de um orçamento de 16, 5 bilhões para áreas prioritárias. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) prevê um aumento de 19% de gastos com a saúde, melhorando diretamente os serviços do SUS, além de reformar 07 unidades de saúde, pretende construir mais 09 unidades. Para a educação, o projeto prevê um aumento de 22,6% para a educação, destinados á construção de escolas, merenda e transporte escolar. Para a segurança pública, o aumento será de 44,9%, sendo destinado á capacitação do quadro funcional e em ações de inteligência. Na estrutura logística, 1,071 bilhão será destinado ao Programa Pró Estrada e o montante de 20,7 milhões para a agricultura familiar e 56,1 milhões para os programes de cultura, esporte e lazer.

Todas estas ações, talvez nem sejam conhecidas por grande parte dos Matogrossenses, isto porquê, o governo do Estado cortou 60% dos seus gastos destinados aos recursos com serviços gráficos e de publicidade. Mesmo não divulgando, o governo está trabalhando. Em meio á tanta corrupção, onde muitos se entrelaçam na prisão e no presente, se dizem todos inocentes. Uma inocência forjada e mascarada. No Senado, sujeira pra todo lado. Alguém respeita a Constituição? Ou acredita no futuro da nação? Sim, eu acredito, sou do Mato Grosso, um Estado de Transformação!

Paulinho Brother é Servidor Público do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

 





Postar um novo comentário





Comentários (19)

  • Luis

    Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2015, 08h47
  • Esse aí é louco para pegar uma vaga na assembléia...pra ganhar dinheiro fácil, mais fácil do que no TCE.....
    1
    3



  • Maria Jos?

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 19h34
  • Parabéns Paulinho Brother, o senhor foi muito feliz em seus comentários acerca desse governo atual, que vem demonstrando muita competência e seriedade em sua gestão.
    1
    6



  • Jorge Merquiades

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 18h46
  • Parabéns amigo Paulinho Brother pela coragem de por a "cara" à tapa. Certamente não estás equivocado. A nossa população saberá reconhecer a grande gestão ao longo do governo Pedro Taques.
    1
    4



  • s?rgio

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 18h42
  • Vide governos do psdb, Aócio acabou com Minas, Geraldo cantareira secou São Paulo, e Beto lincha espancou professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3
    2



  • s?rgio

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 18h36
  • É o normal de Governantes do psdb! Falam demais, fazem de menos e a mídia faz a propaganda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    4
    2



  • s?rgio

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 18h34
  • A única transformação até o momento foi só a troca de comando! O resto é só Gogó! Muita entrevista e pouco resultado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3
    2



  • Jomax

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 14h41
  • Parabéns meu grande colega Paulinho Brother, Mixtense e Cuiabano. Muito inteligente seu artigo. Só complemento seu raciocínio sobre a gestão do presente Governo para que este atualize o poder de compra de algumas carreiras, que foram muito pouca agraciada pelo Governo Silval, onde, ao contrário destas, teve algumas outras carreiras que tiveram mais de 40% de aumento, além de VI sendo aprovada no final de 2014 não sabemos como. Para terminar, só faço uma observação sobre seu artigo. No final você disse "sou do Mato Grosso", contudo, o correto é o seguinte: "sou de Mato Grosso" pois, afinal de contas você é Mato-Grossense. Abraços!
    5
    4



  • Maria Izaura

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 14h29
  • Parabens Paulinho, vc mostrou que tem coragem e atitude.Aqueles que "deitaram" na rede de Blaro Maggi, sua cria Sival Barbosa e Riva, de fato não querem ver Mato Grosso em pé e se transformando. Mas queiram ou não, um dia vão se conformar e ver que existe gente séria na política. Quem cobra a transformação de um Estado quebrado e individado em menos de um ano, depois de 13 anos de desmando e robalheira, é porque nunca admin istrou nem sua própria vida.
    3
    5



  • SIMPI - SIMPEC MT

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 12h21
  • Paulinho meu irmão. Me desculpe mas em relação a reunir-se com lideres empresariais para discutir a economia estadual não posso concordar integralmente porque o Sindicato Estadual de Micro e pequenas empresas do comércio e serviços, assim como o Sindicato Estadual da Micro e Pequena Industria sequer ficou sabendo dessa reunião agora através do seu artigo. Garanto que a reunião foi com empresários de grande porte e até quem sequer tem empresa. Esse é um desafio que faço, me mostre o contrario. Ocorre que 95 por cento das empresas do Estado são micro e pequenas e não considero que tenhamos sido ouvidos, inclusive tento uma agenda com o senhor governador desde Junho deste ano para tratar deste assunto e até hoje não consegui. Já fizemos uma reunião com o Governador Geraldo Alckmin, outra com o Conselho Econômico da Presidencia da Republica e não consegui falar com o nosso governador. Lamento muito.
    7
    2



  • cris

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 11h48
  • tem que mostrar o que faz, ate agora nao estou vendo resultado, vamos ver pra crer
    4
    6



  • servidor revoltado

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 11h27
  • Cara, falar da greve do detran e dos desgastes deste governador demagogo você não fala!
    7
    6



  • Suany carvalho filho

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 11h08
  • Parabéns pelo belo artigo meu grande amigo Paulinho Brother.
    8
    4



  • Ademar Adams

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h49
  • mais um baba-ovo no pedaço. Chatérrimo!
    5
    5



  • Marcos Jose

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h42
  • Paulo Brother, palavras e dados verdadeiros. A credibilidade se constrói assim. A transformação impõe sacrifícios, mas traz resultados. A forma de como será a transformação é que apontará para resultados positivos ou não. De qualquer forma meu amigo, parabéns por expressar publicamente sua opinião, de fato existirão os favoráveis e os não favoráveis, mas para se expressar publicamente é preciso conhecimento e coragem.
    7
    4



  • Marcoandes

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h32
  • Parabéns Paulinho Brother, pela sua atitude de mostrar as pessoas que devemos fazer elogios também, pois só criticar é muito fácil.
    5
    5



  • Antonio Marcos da Silva

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h23
  • Realmente, Paulinho Brother tem razão. Esse governo tem tudo para mudar a triste história construída em nosso estado, nos últimos quatro anos. Meu único medo em relação a esse governo é a presença junto ao governador de ex-prefeito Wilson Santos, mentiroso e demagogo, para não dizer outras coisas que seriam barradas pelo site.
    10
    1



  • CAMPO DO BODE

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h09
  • ESSE É MAIS UM PUXA-SACO DE CARTEIRINHA, EU NÃO SEI SE A CRIMINALIDADE, FALTA DE SEGURANÇÃ, CAOS NA SAUDE, PRECARIDADE NA EDUCAÇÃO; MÃOS SALARIO PARA PROFESSORES; PAULINHO PUXA UNICA COISA QUE ESSE GOVERNADOR SEU FEZ EM QUASE UM ANO DE MANDATO FOI MENTIR, MENTIR, MENTIR E NADA MAIS, ELE TOMA RÉMEDIO PRA MENTIR; MAIS A MENTIRA TEM PERNA CURTA E UMA HORA A CASA CAI OK.
    6
    6



  • Marcos

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 10h00
  • Parabéns Paulinho! Essa é a verdade que está transformando nosso Estado. Mas temos que conviver com ofensas dos inconformados Rivaboys e viúvas do Maggi e Silval, que deveriam ficar pelo menos 12 anos na cadeia, para compensar o período que desgovernaram Mato Grosso.
    4
    6



  • Jaime Siqueira de Moraes

    Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015, 09h59
  • Graaaaade Liiiider Brother!!!!
    3
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet