Opinião Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 10h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 10h:23 | Atualizado:

Jonas Jozino

Inauguração é apenas uma vez

 

Jonas Jozino

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jonasjozino (1).jpg

 

Se vamos passar vexame com inúmeras obras da Copa do Mundo em Cuiabá, pelo menos teremos um estádio – a Arena Pantanal – um verdadeiro cartão postal para quem vier assistir a um dos quatro jogos da Copa do Mundo. A Arena é digna de elogios, impressiona com sua forma arquitetônica, com suas cores, com seu estilo, com seu jeito todo europeu. Impressiona até por não ser um local tão calorento como é qualquer esquina de nossa cidade. A lamentar apenas o fato de se dizer que o jogo de ontem, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil não valeu como inauguração para o imponente estádio. Foi o que, então? Uma avant-première, apenas? Ora foi inauguração sim. Para todos os mixtenses, para toda a cuiabania. Inaugurou e pronto. 

Está certo que a Arena ainda esta meio daquele jeito..., inacabado. Metade das cadeiras ainda não foram colocadas. Tem uma boa quantidade lixo – entulho, areia, terra, pedras por todos os lados, notadamente em seu entorno – culpa, claro, de nossas autoridades municipais e estaduais que tratam a coisa pública com descaso, com desinteresse e que não cumprem o que prometem, como entregar uma obra no tempo correto. 

Foi inaugurado sim. Dois times entram naquele palco formado por grama bermuda – especialíssima para tempo quente como o nosso. Até Zinho, ex-jogador da seleção e manager do Santos, se encantou com o que viu. Elogiou, deu uma de tiete tirando fotos para mostrar para filhos, netos e por ai afora. Sentiu o gostinho de estar na porta do Pantanal, dentro de um monumento histórico. 

Não está inaugurado ainda, mas por isso querer classificar Mixto e Santos como um jogo não histórico, não foi uma boa jogada do governo estadual. Inauguração é inauguração, ou será que vão admitir agora que metade das obras que entregam à população também não foram inauguradas? Como a Arena Pantanal quase todas elas são entregues inacabadas. Então inaugurado foi, inaugurado está. E pronto! 

Tudo bem que a presidente Dilma, nestas inaugurações das arenas aparece como uma verdadeira arroz de festa, não veio para esta festa. Não quis inaugurar o inacabado estádio. Mas, e daí? Não vale nada programar a inauguração para o dia 26 com o jogo entre Luverdense e Vasco pela Série B. Primeiro porque o Luverdense não é de Cuiabá, é de Lucas do Rio Verde e a Arena Pantanal é antes de tudo um monumento para os cuiabanos. Dizem que a presidente estará neste dia. Aliás, dizem até que em 23 dias as restantes 21 mil cadeiras já estarão colocadas, que os sofazinhos com frisos de ouro para as autoridades Vips estarão assentados. Dizem até que o estádio já estará nas mãos da Fifa. Duvido que em 20 dias ficará totalmente acabado. Pena que o restante das obras da Copa nem inauguração de fachada poderá ter até a Copa. 

JONAS JOZINO – é editor do caderno de Esportes do Diário de Cuiabá 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet