Na atualidade a violência contra a mulher tem sido combatida com ações de profissionais treinados e qualificados. Sendo assim, a mulher poderá dizer: eu posso e tenho acolhimento. Parabéns às mulheres que não se permitem ser humilhadas. Elas estão corajosas e com bravura denunciam o agressor. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou em 2021 que, a violência doméstica foi considerada crise de saúde pública. Quantas mulheres com empoderamento financeiro e cultural conviveram na teia da violência. A mulher, independente da sua história de vida ou cor de pele, precisa ser amparada plenamente pela sociedade e profissionais habilitados.
Quantas mulheres no anonimato estão sofrendo física e psicologicamente violência doméstica? Amigos denunciem, por favor. A pior violência são as sutis. Os monstros tentam iludir a si mesmo e sociedade.
Atualmente a população tem gratidão por ter o Delegado de Polícia Richard Damasceno Ferreira Lage para exercer a função de Coordenador do Plantão de Atendimento a Vítima de violência Doméstica e Sexual de Cuiabá-MT. Localizado na Av. Dante Martins de Oliveira s/n bairro Planalto. Existe uma equipe de plantonista e profissionais habilitados para acolher todas as mulheres. As mulheres merecem um mundo maravilhoso e voltar a sorrir e sonhar. Mulher fique antenada, ações de respeito é tudo. Todo ser humano é poderoso e você pode. Confie no plantonista 24 horas, denunciar representa mudança.
Mulher vá sem temor à delegacia de plantão. Polícias estão alinhadas, esperam por você, merecedora de paz, para libertar-se do monstro opressor. Sequelas físicas, psicológicas, sexuais e estresse pós-traumático nunca mais!
Mulheres, sonhar e conquistar é possível sempre.
GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora/escritora.