Opinião Domingo, 11 de Maio de 2025, 14h:04 | Atualizado:

Domingo, 11 de Maio de 2025, 14h:04 | Atualizado:

Nelson Barbudo

O Povo Paga a Conta da Fraude no INSS

 

Nelson Barbudo

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nelson Barbudo

 

Mais uma vez o Brasil acorda com um escândalo de corrupção estampado nas manchetes. Agora, o rombo é no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão que deveria zelar pelos direitos dos nossos aposentados e pensionistas. O que vimos? Um esquema de fraudes que já ultrapassa R$ 6 bilhões, conforme relatório da Controladoria-Geral da União. E quem paga a conta? O Tesouro Nacional. Ou seja: o povo brasileiro.

O Governo Lula, que se diz defensor dos mais vulneráveis, permitiu que aposentados e pensionistas fossem literalmente assaltados. Em vez de segurança e respeito, receberam: fraude e descaso. O próprio ministro da Previdência caiu. O presidente do INSS caiu. E o esquema já havia sido denunciado. Foram avisados. E fizeram o quê? Nada. Ou fingiram que nada sabiam.

Não é novidade para ninguém: a corrupção está no DNA do lulopetismo. Esse escândalo no INSS é só mais um capítulo da novela vergonhosa que o Brasil já conhece. E quando se descobre o esquema, a resposta do governo é a de sempre: “vamos ressarcir as vítimas com dinheiro público”. Ora, quem tem de devolver o que foi roubado é quem roubou! Fazer caridade com o chapéu alheio, com o dinheiro do povo, é um insulto à nossa inteligência e ao nosso suor.

Como parlamentar, não vou calar. Vou brigar, sim, para que os responsáveis — todos eles, de executores a mandantes — sejam identificados, processados e obrigados a devolver cada centavo desviado. O povo brasileiro não pode mais ser refém da incompetência e da desonestidade institucionalizada.

O que vemos hoje é um governo desgovernado. Um trem sem rumo, batendo cabeça, improvisando soluções para problemas que ele mesmo criou. É a velha política do “tudo bem, desde que os nossos estejam protegidos”. Mas o povo não aguenta mais. O Brasil chora diante de tanta irresponsabilidade. E nós, da oposição, estaremos vigilantes. Essa conta não será esquecida.

Por Nelson Barbudo – Deputado Federal (PL/MT)





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • MARIA AUXILIADORA

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 12h21
  • É um merda mesmo esse barbudo. A fraude começou no governo bolsonaro que tirou toda a possibilidade de controle sobre os descontos. Se bolsonaro ainda estivesse no poder, essa organização criminosa que invadiu a autarquia iria continuar roubando aposentados. Ficar acusando o governo que mandou investigar as denúncias não vai livrar a cara da sua gangue, seu hipócrita safado. Vamos ver onde a CPI vai chegar??? Isto se a direitalha ainda vai querer levar a termo a CPI.
    1
    1



  • Aldo

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 11h32
  • Fala oportunista, o esquema começou no governo do seu mito, o INELEGÍVEL. Vamos parar de culpar o governo atual, que por sinal não fez nada para impedir as investigações, como era feito no governo passado, hoje a PF investiga não coloca a sujeira para debaixo do tapete.
    2
    1



  • Dimas Lima

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 10h42
  • o esquema não começou em 2019, o esquema se ampliou no final de 2022, e a direita não é contra investigar, ainda que os anos de governo de Bolsonaro, a questão não é quando começou, a questão é quando foi descoberto e não foi feito nada, se omitiu, e isto está comprovado, foi descoberto em 2023, poderia ter sido estagnado, mas para proteger os sindicatos e associações, se permitiu, estes são os fatos... que abra a CPI, investigue todos os anos, inclusive os do governo Bolsonaro e Temer, mas isto quem não quer é a esquerda, o PT, por que será?
    1
    2



  • Matheus

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 06h38
  • Vai trabalhar vagabundo ! Faça jus ao salário que recebe do Estado! Picareta, lixo!
    5
    1



  • Aroldo Teixeira

    Domingo, 11 de Maio de 2025, 22h01
  • Como é um cínico esse tal do barbudo. Ele bem sabe que essa bandalheira correu solta no governo do canalha golpista do Bolsonaro, que proibiu o controle do INSS. E agora que está sendo apurado tudo, quer responsabilizar o Lula.
    8
    1



  • Carlos

    Domingo, 11 de Maio de 2025, 20h34
  • Cara de pau, seu suplente reacionário e incompetente, apoiador de fascita corrupto...
    6
    1



  • Moraes

    Domingo, 11 de Maio de 2025, 19h59
  • Cala sua boca seu fascista escroto ! A roubalheira começou no governo do teu mito genocida inelegível ! Vagabundo !
    8
    1



  • aloisio

    Domingo, 11 de Maio de 2025, 19h18
  • Nobre Deputado, Vossa Excelência se coloca como se estivesse imune a esse descalabro da república. Não. Vossa Excelência está comprometido até o último fio de cabelo com tudo o que ocorre nesse país. Afinal é ou não é Deputado? O governo atual tem muita responsabilidade nisso, mas Câmara e Senado também têm. À essa altura da vida, com essa barba, não espero que saia da raia. Ou quem Vossa Excelência pensa que engana?
    6
    2



  • Eleitor

    Domingo, 11 de Maio de 2025, 18h32
  • O esquema começou em 2019, no governo Bolsonaro. Barbudo era Deputado Federal e fez nada... Agora que pagar de herói...
    9
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet