Homem identificado como Adriano Francisco de Oliveira, 37, morreu durante uma tentativa de abordagem policial na noite de sexta-feira (29), no Jardim das Violetas, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ele estava armado, apontou para os policiais durante a fuga e acabou baleado.
Passava das 20h quando as equipes foram acionadas por populares que flagraram um homem ameaçando a funcionária de uma conveniência com uma arma de fogo. Depois do crime, o suspeito saiu a pé pelas ruas da cidade.
Policiais fizeram rondas e encontraram o suspeito. Eles tentaram se aproximar para abordá-lo, mas ele acelerou o passo e fugiu, sendo ignorada as ordens de parada.
Em determinado momento, em um cruzamento, o suspeito sacou a arma de fogo da cintura e apontou para os policiais, que revidaram e atiraram. Ele foi baleado e caiu na rua.
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as equipes constataram a morte ainda no local, que foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil. A arma de fogo usada pelo suspeito foi apreendida junto com as munições.