Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, foi morto com um tiro no rosto nesta terça-feira (21) em Barra do Bugres (169 km de Cuiabá), e um amigo dele, um garoto de 14 anos, foi alvejado no braço e sobreviveu. O homicídio e a tentativa de homicídio foram registrados às 17h em uma rua próxima a uma escola da cidade.
Moradores acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Danilo teve a morte confirmada no local. O outro menor foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o portal Gazeta Digital, antes da chegada da polícia, um dos menores correu até uma casa para pedir socorro, deixando um rastro de sangue pelo caminho.
Uma mulher da residência confirmou que ele entrou. Durante a busca na casa, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos escondido em um armário. Ele alegou ser traficante e disse que tinha acabado de vender maconha para os adolescentes baleados. No entanto, disse que não tem informações sobre quem cometeu o crime. Na casa, a polícia encontrou porções de maconha e cocaína.
A Polícia Civil conduz investigações para esclarecer a motivação do crime.