Franthescolly Gomes /GRUPO AGORA
O adolescente Lucas Santos de Lima, de 17 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira (26) em um confronto com policiais militares em Campo Novo do Parecis, a 389 km de Cuiabá. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o comércio de entorpecentes em uma quitinete do bairro Boa Esperança. Com base na informação, a equipe policial foi até o local para verificar a situação. Ao se aproximarem, os policiais observaram um suspeito pulando o muro de um condomínio e iniciaram uma perseguição. Enquanto isso, outro suspeito foi visto empurrando a porta de um dos últimos apartamentos e a fechando.
Segundo o relatório policial, os militares ordenaram que o suspeito saísse do apartamento com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu. Em seguida, um tiro foi ouvido.
Posteriormente, os policiais entraram no apartamento e encontraram Lucas segurando uma arma de fogo, apontando na direção dos policiais. Diante disso, os policiais dispararam em resposta. O adolescente foi levado para o Hospital Municipal pela viatura policial, mas não resistiu aos ferimentos.
No local da ocorrência, foi apreendido um revólver calibre 38, cuja numeração e marca estavam suprimidas, juntamente com cinco munições, sendo uma deflagrada, duas picotadas e duas intactas.
Também foram encontradas drogas como maconha, um papelote de cocaína, várias embalagens vazias estilo zip lock, um rolo de filme plástico e um projétil que aparentemente foi disparado pela arma do suspeito. A investigação sobre o caso será realizada pela Polícia Civil.
fidedigno
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 12h30Cidadão de bem
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 11h53