Um andarilho morreu depois de ter o corpo incendiado por adolescentes nesta madrugada em Tangará da Serra. A vítima, Firmino Escobar da Silva, de 44 anos, conhecida como ‘Índio’, dormia sob a cobertura da igreja matriz na região central da cidade, quando foi atacada por três adolescentes entre eles uma menina. Eles jogaram álcool e atearam fogo no andarilho.
Com 45% do corpo queimado o andarilho foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), deu entrada na UTI, mas não resistiu e morreu por volta das 4 horas. O soldado Borges da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que populares repassaram as características dos jovens que teriam cometido o crime.
A PM realizou rondas, porém não conseguiu localizá-los. Chocado com a situação, o soldado definiu a atitude dos adolescentes como lamentável e covarde. “A última palavra do andarilho, foi um pedido de socorro”, lembrou.
Segundo informações, os adolescentes compraram o produto em um posto de combustíveis nas proximidades e seguiram a pé até o local do crime.
OUTRO CASO
Em 2006 um andarilho conhecido como ‘João’, também foi vítima da crueldade de jovens em Tangará da Serra. Ele teve queimaduras de 2º grau em quase 60% do corpo.
Os responsáveis na época, jovens com idades entre 15 e 18 anos, foram identificados e presos pela Polícia. Eles utilizaram álcool e tiner para queimar o andarilho. A vítima foi internada na UTI e se recuperou.