Responsável por ajudar no resgate das duas jovens que estavam com o empresário Thiago Reckembak, de 32 anos, no Lago de Manso neste domingo, a advogada Eliana Braga fez um desabafo em sua página no Facebook criticando o despreparo e descaso com que a Marinha do Brasi, Corpo de Bombeirosl e a Polícia Militar trabalharam na ocorrência. O acidente que culminou com o sumiço do empresário ocorreu na tarde de sábado.
A jurista, que estava acompanhada do marido, o empresário Olímpio Sousa, encontrou as jovens no final da manhã de domingo e foi a responsável por comunicar o acidente a Marinha do Brasil e as autoridades policiais. Segundo a testemunha, nenhuma providência foi tomada tanto no resgate das duas garotas, como do empresário Thiago Rockenback, 32, que até o momento não foi encontrado.
De acordo com ela, os policiais não levaram a sério a gravidade da ocorrência. “Quando resgatamos essas meninas, liguei para o 190 - e nadaaaa- até agora estou esperando o retorno da ligação da polícia!”, relatou a advogada.
A advogada contou ainda que procurou pela Marinha do Brasil, que constantemente faz patrulhas pelo Lago de Manso. Segundo ela, também houve pouco caso por parte da corporação. “Eu que tive que falar para os oficiais da marinha terminar o resgate das garotas por que nem isso eles se prontificaram a fazer. Avisamos a eles também sobre a possibilidade do rapaz estar desaparecido...Pq o carro dele ainda estava no estacionamento”, completou.
Ainda conforme a publicação, a advogada afirmou que não viu nenhuma movimentação dos militares para fazer as buscas ao empresário desaparecido. No final da postagem, a testemunha lamentou a falta de preparo das autoridades. “Um episódio triste que já poderia ter sido solucionado se não fosse pela inércia das autoridades”, afirmou.
O CASO
O empresário Thiago Rockenback está desaparecido desde a tarde de sábado, quando caiu durante um passeio de Jet ski no Lago do Manso. Uma amiga que estava com o rapaz também caiu na água e uma segunda vítima preocupada pulou de uma lancha para tentar salvar os dois.
As duas garotas, identificadas como Isadora e Tati, passaram a noite com fome e frio no lago e foram resgatadas pela advogada, que passou por volta das 11h com um barco e avistou as vítimas. Já o empresário está desaparecido até o momento. O Corpo de Bombeiros e a Marinha fizeram as buscas até as 21 horas de ontem e só retomaram na manhã de hoje.
VEJA MAIS
Empresário desaparece durante passeio de jet ski no lago de Manso
Gilnai
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 18h39Jessica
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 18h33CIDAD?O
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 16h26ALLAN
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 14h09LUIZ
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 11h24Aquino
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 10h44Luis
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 10h39Chacal
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014, 10h39