Foto: Olhar Direto
O advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto foi preso na manhã desta terça-feira (13) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, em Cuiabá. Ele é suspeito de fraudar o furto de uma carga de combustível para recebimento do seguro e por comunicação falsa de crime.
Segundo as informações, o jurista procurou a Polícia Civil em Mato Grosso, em nome de seu cliente, um empresário do ramo de combustíveis, para informar o suposto furto da carga que teria ocorrido numa rodovia de Mato Grosso. No entanto, durante as investigações, ficou constatado que não houve crime nenhum.
Ou seja, o bando forjou o furto da carga para receber a apólice milionária do seguro. Diante da suspeita, a empresa com sede em Goiás pediu a abertura das investigações, que culminou com a descoberta do plano criminoso.
A prisão de Antônio Henrique de Carvalho Neto foi determinada pela Comarca de São Simão, Goiás. Ele é investigado por crimes contra a paz pública e associação criminosa. "Em razão de seu cumprimento, o preso foi encaminhado a Cuiabá onde permanece à disposição da Justiça", traz trecho do mandado de prisão.
Antonio Henrique foi condenado pela justiça do Mato Grosso em 2013 por sua participação em crimes cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. O Ministério Público do Estado (MPMT) acusou o advogado de estar envolvido em assaltos, roubos de veículos, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, em colaboração com policiais militares.
Jader W Nascimento Moraes
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024, 08h16Astolfo
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024, 08h14Gordo
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 20h24Jonas
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 14h14JOSEH
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 12h34Marcos Justos
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 12h05