Joerli Silvares Teixeira, 34 anos, desapareceu após embarcar em uma aeronave com um amigo na intenção de buscar um carro que comprou em Rondônia. A denúncia foi registrada pela esposa da vítima, no último dia 7 de maio em Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá).
Conforme informações da Polícia Civil, Joerlei fez um último contato com a esposa no último dia 28 de abril enviando uma foto quando ainda estava em Peixoto de Azevedo.
Os relatos são de que Joerlei e o piloto, identificado como Junior, teria decolado de Rondônia com destino a Fortaleza e nesse trajeto desapareceram. Eles estariam numa aeronave Paradise, prefixo PU-PPY.
A PJC investiga o desaparecimento, e já apurou que a vítima não partiu de Guarantã do Norte, mas sim do Estado do Pará. A ocorrência foi remetida para a Polícia Federal e Aeronáutica, órgãos responsáveis pelas investigações no espaço aéreo.
A Força Aérea informou ao FOLHAMAX que o Centro Salvaero Amazônico, unidade da FAB responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na terça-feira (07/05) sobre o desaparecimento da aeronave e ainda realiza buscas pelo paradeiro do avião.
"Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento, levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis", descreveu em nota.
Rafael
Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 22h34