Polícia Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 08h:38 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 08h:38 | Atualizado:

ACUSAÇÃO GRAVE

Alunas denunciam abusos sexuais em escola na Arena Pantanal

Autores dos assédios também são alunos da instituição

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

arena 3.jpg

 

Pais e alunos da Escola Estadual Plena Governador José Fragelli, a Arena da Educação, que funciona junto à Arena Pantanal,  em Cuiabá, estão organizando protestos contra episódios de assédio sexual ocorridos dentro da unidade. O fato foi denunciado por pelo menos 6 alunas, que alegam omissão por parte da instituição que está ciente dos casos de violência e ainda não tomou nenhuma providência contra os acusados.  As vítimas têm entre 13 e 14 anos.   

Conforme as denúncias, os assédios são recorrentes, eestão sendo praticados por garotos, que também estudam na Arena Educação. Os rapazes dizem para as garotas que gostariam de vê-las nuas em filmes pornográficos. Além de chegar a tocá-las fingindo não ser proposital. Diante dos comportamentos impróprios, os responsáveis pelos garotos teriam sido convocados até a escola. Porém os assédios continuaram.

Depois disso, a escola também entrou em contato com todos os alunos. Em uma mensagem via whatsapp, a instituição disparou que “alguns alunos estão criando situações conflituosas sobre essa situação, incitando a violência no espaço escolar”.

O print de uma mensagem compartilhada pela direção da escola diz que, após ter sido ouvida as duas partes, foi criada uma rede de apoio para os estudantes. “Através de uma parceria com 2 psicólogos formados, que já estão na escola há 3 semanas, fazendo todo o monitoramento da situação e conversando com os alunos e pais”, escreveu na mensagem.

No entanto, as vítimas alegam que os abusos tiveram continuidade. Por isso, as alunas resolveram fazer uma manifestação contra o assédio, porém foram estimulados pela instituição a cancelar o protesto.    

Os estudantes, contudo, decidiram manter o ato. O protesto em defesa das meninas acontecerá nesta terça (29) na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h30. O ato conta com o apoio da União Estadual dos Estudantes (UEEMT), que publicou em suas redes que “o diretor não toma nenhuma providênciae utiliza o poder para silenciar os estudades”. 

Nas publicações, os comentários se dividem em defender a gestão e em apoio a manifestação. O próprio diretor respondeu a publicação. "Ninguém da gestão tolera assédio. E com certeza, divulgar fake news não vai ajudar nisso”, escreveu com o seu perfil da escola.

        





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • joao jj

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 16h09
  • ja falou uma vez com os alunos, falou segunda vez, falou com os pais, expulsa eles, temos que parar de ficar passando a mão nesses jovens que se acham os donos da verdade.
    5
    0



  • Maria

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 15h30
  • O PT trabalhou para chegar a esse ponto. lembrando que petista são todos gente do mal. Essa corja de petista e de quem vota no PT, é a raiz de todos os males no Brasil. Enquanto o PT existir, prepare-se para o pior, por que, seus devotos, todos são vagabundos, pilantras. Petista gosta da coisa imunda, suja. Oh! raça do cão.
    6
    1



  • Ptralhas

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 14h59
  • É do jeito que a ptralhada gosta, baderna, violência, usando drogas, libertinagem, armados, provocando brigas confusões, pobres funcionários e alunos decentes nessas escolas, refém de alunos marginais, eu não tenho filhos em fase escolar, mas com certeza lutaria para que estudassem em escolas militares, longe dessas alunos marginais
    7
    4



  • fpestragado

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 14h54
  • Oii? contrataram psicologos para lidar com a situação? Isso só se resolve com polícia meus senhores. Borracha nas costas destes vagabundos
    9
    2



  • Carlão Ferreira

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 14h29
  • Os anos de petismo com luladrão e dilmanta resultou nisso aí, o petismo deve ser elevado imediatamente a um tipo penal. Não existe um único cidadão de bem que seja petista, é quadrilha mesmo.
    7
    6



  • Carlos

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 11h19
  • Diretor Cleiton escreve muito mal. Chega cansar.
    6
    1



  • Jader

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 10h22
  • Isso é grave. É recorrente. Assédios entre alunos são "comuns", e a direção das escolas abafam. Beijo forçado, abraços com toques em lugares impróprios acontecem aos montes. As escolas devem rever isso. Já temos os bailes funk, mas vai quem quer. Escola não é baile funk, e esses atos não podem ser tolerados. Digo mais, isso acontece em todas as escolas, públicas e particulares.
    17
    0



  • Uai

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 09h25
  • Mas pelo que li na matéria a escola não está sendo omissa ?. Criou até rede de apoio, chamou os pais, situação complicada?/ na minha opinião esse tipo de conduta deve ser punida pelos PAIS !! Escola é para escolarizar? o máximo que ela pode fazer é expulsar os alunos? mas estes se não tiverem pais que os eduquem farão o mesmo em todos os locais que estiverem !
    15
    2



  • SECULT

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 09h08
  • A Coordenação da Escola ao que parece tomou todas providências possíveis. Se expulsar os alunos irá dar mais problema, sinceramente não sei qual intenção desse estardalhaço todo!!!
    5
    7



  • Maria

    Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 08h57
  • Isso é fruto dos 14 anos do PT no poder. A vagabundagem aflorou de maneira avassaladora. Quem vota no PT, vota nesse tipo de coisa. Por isso não gosto de petista, pois, todos, são pessoas do mal, pessoas sem vergonha.
    22
    20











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet