Polícia Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 08h:04 | Atualizado:

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 08h:04 | Atualizado:

BADERNA ESTUDANTIL

Alunos quebram janela de ônibus após briga com motorista; vídeo

Motivo da confusão seria porque o ar condicionado estaria desligado

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

baderna bus.jpg

 

Alunos de uma escola estadual de Cuiabá quebraram a janela de um ônibus do transporte coletivo na Capital após um desentendimento com o motorista. O ato de vandalismo teria ocorrido na última terça-feira (9) em um ônibus que faz a linha do bairro Altos do Parque. O caso foi exibido no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta quarta-feira (10).

Um vídeo gravado por uma mulher mostra o momento da confusão. Nas imagens, é possível ver os estudantes gritando e a passageira indignada com a situação. No coletivo, havia muitos passageiros. "Quebraram a janela. Quebraram a janela do ônibus. Os próprios alunos!", dizia a mulher, enquanto filmava a gritaria dos menores dentro do transporte público. 

Uma testemunha, cujo filho estava no ônibus no momento, relatou que muitas brigas são motivadas por conta do ar condicionado, que o motorista não teria ligado. Não há informações se um boletim de ocorrência foi registrado sobre o ato de vandalismo.

NOTA

A Integração Transportes tem enfrentado atos de vandalismo praticados por parte de alguns estudantes, que geram prejuízos financeiros e aumento dos custos com manutenção dos veículos.  

Para atender a demanda de passageiros da Região do Coxipó, a empresa Integração Transportes criou a “Linha Reforço Escolar”, exclusiva  para estudantes nos períodos matutino e vespertino. A linha passa pela Avenida Palmiro Paes de Barros e pelos bairros Parque Cuiabá e Altos do Parque. Nesta linha, a  empresa está tendo muitos prejuízos com quebra de para-brisas e janelas, também, bancos quebrados e riscados, e outros atos de vandalismo. No caso, os ônibus que sofrem danos deixam de circular até fazer a manutenção e quem mais sofre são os passageiros que sentem o impacto na redução da frota. 

A  empresa já realizou, em anos anteriores, uma campanha em algumas escolas estaduais da Região Coxipó para conscientizar os estudantes.

Na época, a MTU  lançou a Campanha “Viagem Ideal, Passageiro Legal”, no rádio e na TV, que  incentivava o respeito, combate assédio preservação e combate ao vandalismo no coletivo que afeta o dia a dia do passageiro. 

Segue vídeo de um dos vt da campanha: 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • ALUNA DE COLÉGIO PÚBLICO

    Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 08h51
  • TÊM QUE FAZER ESTES IMBECIS RETARDADOS PAGAREM A PASSAGEM, OS UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES E O CONSERTO DO ÔNIBUS PRA DAR VALOR. POBRE FAZENDO POBRICE É UMA COISA HORRÍVEL DE VER. SOU POBRE E SOU EXTREMAMENTE GRATA EM PODER IR PRA ESCOLA MILITAR NO CENTRO SEM TER QUE PAGAR ôNIBUS (MEUS PAIS SÃO PEDREIRO E DIARISTA) E ME ENSINOU A DAR VALOR A TUDO, E SEI O QUÃO É IMPORTANTE TER ESTA OPORTUNIDADE. NÃO CONSIGO MESMO ENTENDER ESTES GAROTOS E GAROTAS, JÁ DÁ PRA PERCEBER QUE NUNCA SERÃO NADA NA VIDA. FICO MUITO ENVERGONHADA E TRISTE COM ESTA SITUAÇÃO E TAMBÉM QDO JOGARAM UNIFORMES FORA.... ESPERO QUE ATITUDES COMO ESTA NÃO FAÇAM CORTAR O TRANSPORTE GRATUÍTO DOS ÔNIBUS PROS ALUNOS.
    2
    1



  • alexandre

    Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 08h43
  • geração PT, isso é vandalismo...
    1
    1



  • MARIO

    Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 08h36
  • São tudo uns bandidinhos querendo dar a bunda, agora é saber quem foi e fazer o pai pagar a conta simples
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet