Polícia Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 09h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 09h:20 | Atualizado:

MALUCO DE VG

Alvo de ataques, deputada de MT promete denunciar blogueiro estuprador

Janaína Riva já foi agredida verbalmente em vídeo postado no You Tube

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

blogueiro-janaina.jpg

 

Em nota encaminhada à imprensa, a deputada estadual Janaína Riva (PSD) informa que vai denunciar aos órgãos policiais o blogueiro Robson Aguiar, blogueiro de Várzea Grande que explora espaço na Internet para fazer apologia à pedofilia, ao estupro de lésbicas e à violência aos judeus. A parlamentar afirma que já foi vítima de ataques de Robson Aguiar pela Internet. Em um vídeo postado no site You Tube, Robson Aguiar utiliza palavras de baixo calão para ofender a parlamentar e seu histórico familiar, principalmente a relação política com seu pai, o ex-deputado estadual José Riva (PSD).

“Denunciarei ambas as atitudes odiosas aos órgãos policiais e, na qualidade de parlamentar e membro da Comissão de Direitos Humanos, tomarei enérgicas providências para a reparação das múltiplas e variadas vítimas do ódio do citado "blogueiro", diz um dos trechos. Janaína Riva ainda ressaltou que permanecerá firme na luta pelos direitos das minorias. “A liberdade de expressão não alberga, em hipótese alguma, discursos odiosos, preconceituosos e racistas dessa natureza, daí a razão da indignação desta parlamentar que incansavelmente lutará pelo direito das mulheres, da comunidade LGBT e demais minorias virtualmente vítimas de atos dessa natureza”, completa.

Na última publicação do blog, o blogueiro supostamente divulgou todos os seus dados pessoais, desafiando a polícia e deixando um recado: "Não adianta me encherem o saco, que eu não vou parar. Não vou parar".

Todo o ranço contra as mulheres é exposto em publicações que tratam o estupro como uma forma de disciplinar adolescentes e mulheres com conduta que considera "amoral". Assim, com o trauma do estupro, a conduta sexual da mulher mudaria, na visão dele.

"A única maneira de corrigir esta conduta imoral é estuprando violentamente a vadia, de maneira a traumatiza-la para o resto da vida. Quanto mais cedo você estupra a mulher, menor a probabilidade dela se contaminar com HIV como também menor a probabilidade dela se engravidar".

Na publicação, o criminoso usa a imagem de Liana Friedenbach, adolescente violentamente estuprada por dias antes de ser morta, em 2003. O blogueiro diz que por ser gordo, preto e pobre, luta por "justiça social", por meio da criação de cotas para estupradores sem condições financeiras.

 

NOTA À IMPRENSA

A propósito da notícia veiculada pelo portal R7, a qual expõe visceralmente o discurso de ódio do blogueiro Robson "Otto" Aguiar, a Deputada JANAÍNA RIVA vem a público se manifestar nos seguintes termos:

1. O citado "blogueiro" não é novidadeiro na prática de atos nefastos desta natureza. Eu mesma fui virulentamente atacada por meio de um vídeo publicado no sítio "youtube.com", no qual Robson "Otto" Aguiar ataca multiplamente a minha imagem, de forma covarde, odiosa e contundentemente ilegal.

2. Para piorar, o portal R7 torna público o inconcebível e inacreditável vídeo que exala apologia a crimes contra a liberdade sexual, a menoridade feminina e de raça, em nítido desafio aos órgãos de repressão ao crime e em manifesto ataque aos mais comezinhos direitos da pessoa humana.

3. Infelizmente, trata-se de uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor.

4. Denunciarei ambas as atitudes odiosas aos órgãos policiais e, na qualidade de parlamentar e membro da Comissão de Direitos Humanos, tomarei enérgicas providências para a reparação das múltiplas e variadas vítimas do ódio do citado "blogueiro".

5. A liberdade de expressão não alberga, em hipótese alguma, discursos odiosos, preconceituosos e racistas dessa natureza, daí a razão da indignação desta parlamentar que incansavelmente lutará pelo direito das mulheres, da comunidade LGBT e demais minorias virtualmente vítimas de atos dessa natureza.

Cuiabá/MT - julho, 27, 2015.

JANAÍNA RIVA

 

 

VEJA MAIS

Blogueiro de VG ensina a cometer estupros e desafia até a PF





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Sandrinha

    Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 10h08
  • Até onde vai parar este caos instalado em nossa sociedade e ninguém, ou quase ninguém faz nada para reverter este quadro. ...Os poderes se perderam no meio desta discussão sobre corrupção e busca pelo poder....Só Deus na causa!
    0
    0



  • jj

    Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 10h02
  • mostra a cara seu porção
    3
    0



  • PAULO

    Terça-Feira, 28 de Julho de 2015, 09h45
  • Deve-se dar uma peia bem dada nesse infeliz... para prestar atenção no que comenta...
    5
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet