A Polícia Civil, com atuação da Delegacia de Rosário Oeste, prendeu nessa quinta-feira (17.7), em Jangada, um foragido, de 69 anos, condenado a 12 anos de prisão por um homicídio cometido em Várzea Grande. O crime ocorreu no dia 11 de julho de 2014, em uma fazenda na zona rural de Várzea Grande.
O condenado matou Elpidio Ribeiro a tiros, após uma discussão em que a vítima, supostamente, o teria ofendido dizendo que “ficaria” com sua esposa. Elpidio foi encontrado a caminho do trabalho e foi alvejado por vários disparos de espingarda, morrendo no local.
O atirador foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio doloso, com as qualificadoras motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, ele estava foragido até essa quinta-feira (17), quando a equipe da Delegacia de Rosário Oeste, com informações da Inteligência da Polícia Civil, o localizou na Comunidade Raizama, na zona rural de Jangada, e cumpriu o mandado de prisão expedido pela comarca de Várzea Grande.
Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.