Polícia Sábado, 30 de Setembro de 2023, 16h:07 | Atualizado:

Sábado, 30 de Setembro de 2023, 16h:07 | Atualizado:

GUERRA ÀS FACÇÕES

Após ataque, Sesp envia "tropas de elite" para enquadrar faccionados

Membros de uma facção queiram veículos em Tangará, incluindo um carro da Prefeitura

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao tangara

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) reforçou as ações de policiamento no município de Tangará da Serra (240 km da Capital), com o envio de equipes de unidades especializadas de Cuiabá, como o Batalhão Rotam, Companhia Raio de Motopatrulhamento e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Também, equipes da Força Tática de Nova Mutum.

A ação faz parte de uma operação integrada lançada na noite desta sexta-feira (29), em resposta aos ataques praticados no Município nesta semana, supostamente a mando de organização criminosa. Mais de 40 policiais foram mobilizados.

Equipes da Rotam e Cia Raio atuarão com operações terrestres, contando com o apoio da equipe Águia do Ciopaer. O reforço fortalece as ações preventivas e de repressão já desencadeadas pelo 7º Comando Regional da Polícia Militar e pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Conforme o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel Fernando Carneiro, além de Tangará da Serra, outras cidades da região, como Barra do Bugres e Sapezal, também estão recebendo reforço policial, com equipes das Companhias de Forças Táticas de Tangará da Serra e de Nova Mutum.

operacao tangara

 

A operação integrada ocorre sob comando do tenente-coronel Osmário Júnior, comandante da Força Tática e comandante em exercício do 7ºCR.

Ataque criminoso

Dois homens, de 27 e 48 anos, foram presos suspeitos pelos incêndios criminosos que destruíram dois veículos no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra.

Eles confessaram ter cometido o crime a mando de organizações criminosas.

Com eles, a PM apreendeu mais de 40 porções grandes de pasta base de cocaína, dinheiro, celulares e uma garrafa pet de dois litros, supostamente utilizada para armazenar o combustível usado no incêndio.

Os dois suspeitos foram conduzidos para o Cisc de Tangará da Serra e ficaram à disposição da Polícia Civil.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • ZE LIXIXO

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 02h47
  • Ano 1992 esse CV veio pra si Instalarem em CUIABÁ no 1°de Março si deu MAL com COE foram pra JUINA fazer 1 assalto a Compradores de DIAMANTES o COE deu baixa em todos jogo na época deve ter ficado PLACAR de 8 a 12xzeroooo ???? 31 a 32 Anos APÓS oh o problema aí K-D a puliça
    0
    0



  • SHARK

    Sábado, 30 de Setembro de 2023, 20h24
  • A quem de direito, não deixe Mt, virar um campo de guerra, corte o mal, pela raiz. " Em Mt, bandido não se cria"!
    2
    0



  • O crime organizado (CV e PCC/Castelar).

    Sábado, 30 de Setembro de 2023, 16h49
  • ???Governador Mauro Mendes palavra de policial penal. Dica: 1. Falta a estruturação da instituição Polícia Penal hoje é no imaginário, Saap não é instituição Policial. 2. Criação de uma organização Diretoria Geral da Polícia Penal e Estatuto próprio da Polícia Penal. 3. Diretoria Geral da Polícia Penal desconcentrada. 4. Criação de uma corregedoria própria (,está em lei MAS não criou,). 5. Poder aos policiais penais de investigar crimes e desvios internamente, no âmbito da Execução Penal. 6. Fiscalização de monitorados, em condicional, prisões domiciliares (sem regra.esta a vontade do crime). 7. Equilíbrio Salarial Urgente, exemplo: Profissional de Nível Superior perfil Educador Físico do preso, ou melhor, Personal Traine do preso ganha o dobro do salário de um Policial Penal. 8. Polícia Não ressocializa, polícia fiscalização. 9. A FUNAC tem que ser administrada por Profissionais de Nível Superior que deve serem lotados todos na FUNAC que tem em suas atribuições em lei (reinserção social, ressocializaçao dos presos e menores infratores. 10. O crime organizado está instalado nos presídios e necessita Tercerizar o cárcere e etc.cumprindo o artigo ,83 A da LEP. Governador, o Estado de SC é exemplo com a lei complementar 774/2021. Dica. Basílio está segurando por que?
    4
    11











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet