Um acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte do adolescente Gabriel Henrique Maulaz, de 15 anos, no município de Colniza (1.055 km de Cuiabá). Ele, mesmo sem ter idade para conduzi qualquer tipo de veículo autormotor, pilotava uma Honda Titan Fan de cor cinza que bateu contra outra moto conduzida por um homem de 31 anos.
Gabriel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para um hospital da cidade, mas não resitiu e morreu na manhã de desta segunda-feira (29). O acidente foi registrado no domingo (29).
De acordo com o site Juína News, o adolescente ainda estaria bêbado, pois o médico plantonista constatou sinais de embriaguez no jovem. O pai de Gabriel compareceu ao hospital e informou que estava ciente que o filho conduzia a motocicleta mesmo sem ter idade e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme as informações policiais, a colisão foi registrada na Avenida Primavera. A Polícia Militar foi acionada e constatou que ambos os condutores sofreram ferimentos graves e foram socorridos pelo Samu. A outra moto, uma CG Titan de 160 cilindradas, era pilotada por Giliardhy Antunes Rocha. Ele também foi socorrido, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar informou que o veículo dele estava com o licenciamento vencido desde 2023. Após o registro do acidente, o boletim foi encaminhado à Polícia Civil para instaurar investigçaão e adotar as medidas cabíveis.
Marcos Justos
Terça-Feira, 30 de Julho de 2024, 20h24