Policiais militares da Cavalaria prenderam, na noite desta quarta-feira (23), quatro homens, membros da facção criminosa Comando Vemerlho (CV), suspeitos de tentativa de homicídio, no município de Peixoto do Azevedo (673 km de Cuiabá). Com os faccionados, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, um rádio comunicador e uma porção de maconha.
Os policiais militares realizavam rondas na região central do município, quando ouviram disparos de arma de fogo e flagraram dois homens em uma motocicleta, saindo da Rua dos Comércios em direção à Avenida Maranhão, em alta velocidade. Eles estavam com armas de fogo em mãos.
As equipes saíram em busca dos criminosos, que atiraram contra os policiais militares. Os agentes revidaram atirando, mas nenhum dos envolvidos foi baleado. Em seguida, um dos suspeitos se entregou, enquanto o outro tentou fugir a pé, sendo detido em seguida.
Os suspeitos portavam duas pistolas com munições. Testemunhas se aproximaram das equipes e relataram que eles são os autores de uma tentativa de homicídio duplo, ocorrida momentos antes da abordagem. As vítimas são dois homens de 18 e 28 anos, que foram socorridos por familiares e encaminhadas para uma unidade de saúde.
Os homens confessaram que haviam adquirido as armas com outros dois criminosos, funcionários de uma distribuidora de bebidas, e que havia um rádio comunicador na residência de um dos envolvidos.
Os policiais militares dirigiram-se aos locais indicados, identificaram e abordaram outros integrantes da quadrilha. Os quatro foram levados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.