Polícia Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h:19 | Atualizado:

Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h:19 | Atualizado:

CAVEIRA!

Após policial ser ferido, Estado envia Bope para enfrentar facções na “capital do agro”

A ação faz parte da 16ª etapa da Operação Vitae

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PM Sorriso

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou neste sábado (13.07), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá para reforçar a segurança em Sorriso (420 km de Cuiabá). A ação faz parte da 16ª etapa da Operação Vitae, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional, com o objetivo de intensificar o policiamento na cidade.

A operação, realizada de forma contínua, conta também com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o 12º Batalhão, Rotam, Cavalaria, Companhia de Motopatrulhamento e Força Tática. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no transporte das tropas de Cuiabá para Sorriso.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco enfatiza a importância do reforço policial e da integração entre as forças de segurança. “Estamos intensificando o policiamento em Sorriso com o envio de mais policiais militares, reafirmando nosso compromisso com a segurança pública e com a população da cidade e região. Planejamos também o envio de policiais civis. A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para fortalecer as operações e garantir a segurança da população”.

Desde a noite de sexta-feira (12), policiais militares iniciaram uma força-tarefa após receberem informações de que integrantes de uma organização criminosa, em um veículo Fiat Cronos prata, planejavam homicídios no município. Os militares identificaram o veículo suspeito e, durante a tentativa de abordagem, foram surpreendidos por disparos feitos pelos ocupantes. Em resposta, os policiais revidaram.

No confronto, três suspeitos foram baleados e socorridos até o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Um quarto integrante da organização foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Um militar foi baleado na perna, encaminhado até a unidade de saúde e passa bem.

Durante a operação, as equipes apreenderam três pistolas, sendo duas 9 milímetros e uma .40, dois carregadores 9 milímetros, 48 munições 9 milímetros e seis .40.

Aproximadamente 60 policiais do 12º Batalhão, Força Tática de Sorriso, Sinop e Nova Mutum, Batalhão Rotam e Cavalaria de Nova Mutum foram mobilizados nesta ação.

O comandante do 12º Batalhão de Sorriso, tenente-coronel PM Jorge Luiz de Almeida, destacou a continuidade das operações. "A Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral estão enviando novos policiais militares para reforçar a Operação Vitae, dobrando o efetivo existente. Continuaremos com as operações, contando com o apoio da Sesp, do coronel Fernando e do comandante-geral coronel Mendes, para combater as organizações criminosas em Sorriso", concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • aloisio

    Domingo, 14 de Julho de 2024, 10h06
  • É assim que se combate o crime organizado? Afinal, se o agente não fosse ferido, ficaria por isso mesmo. Lamentável, mas o crime organizado está a anos luz da segurança pública. Fracassamos.
    3
    1



  • Junior

    Domingo, 14 de Julho de 2024, 08h04
  • Tem que deixar para o Bope esses facção aí esses outro barriga da PM coloca ele pra lavar viatura aprender a trabalhar engraxar cuturno deixa para o Bope vão virar tudo anjinho
    0
    2



  • Justino

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 20h20
  • Capital das faccoes, só da tranqueira, narcotraficantes se passando por produtor rural, noiados, preguiçosos. Pra quem gosta de merda é um prato cheio.
    2
    1



  • Fábio

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 20h18
  • E que o jogo comece. Quem pode mais ? chora menos. Parabéns a PM, malha protetora da sociedade do bem contra contra o mal.
    3
    1



  • João José

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 19h49
  • Ainda bem que o BOPE não usa algemas, só bala de fuzil.
    3
    0



  • Bolsonaro

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h53
  • Bora pra cima acabar com esses eleitores de lula
    3
    3



  • Alencar

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h43
  • SESP cadê a polícia civil nas investigações , na integração? Cada instituição faz a sua parte . Parece que estão mais preocupados em matérias jornalísticas. A população quer ação concreta.
    2
    0



  • Cuiabano

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h23
  • Os criminosos cruéis covardes impiedosos não vão nem sair na rua com medo
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet