Um criminoso identificado como Geferson Pinheiro Alves morreu em um confronto com policiais militares de Confresa (1160 km de Cuiabá) no último domingo (10). O embate ocorreu após uma equipe policial receber informações sobre um roubo que aconteceu na loja Zugo, especializada no comércio de celulares Iphone e Xiaomi no município.
Conforme o boletim de ocorrência do 10° Comando Regional, uma denúncia apontou que os bandidos estariam se escondendo em uma casa na aldeia Pukanu. No entanto, durante o patrulhamento no local informado, um dos bandidos, ao avistar a equipe, correu portando uma arma de fogo para um matagal.
As equipes iniciaram uma perseguição e, ao se aproximarem do bandido, ele apontou a arma em direção aos policiais e não acatou a ordem de parada. A guarnição revidou e atingiu o criminoso. Ele portava um revólver calibre 38, que foi apreendido.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, por ser um local distante da cidade e não haver outro meio de levar o suspeito para ser socorrido, a equipe policial levou o suspeito para o pronto atendimento da cidade de Porto Alegre do Norte, onde sua morte foi confirmada.