O mundo da droga não tem idade. Nesta quinta-feira, policiais militares estouraram uma boca de fumo comandada por um aposentado de 101 anos no bairro Jardim Fortaleza, região do Coxipó, em Cuiabá. Ele ficou conhecido no meio policial como o “bisavô do pó”.
Segundo policiais do 9º Batalhão da PM, o idoso João Daniel dos Santos já tem várias passagens por tráfico de entorpecentes. Ontem, a prisão ocorreu no momento em que ele entregava uma trouxinha de pasta base para um usuário de drogas.
Após o flagrante, os policiais fizeram uma revista na residência do idoso e encontraram mais oito trouxinhas de pasta base de cocaína. Além disso, havia materiais como balança de precisão, sacolas recortada, entre outros que caracterizavam que o local era usado como ponto de venda de entorpecentes.
Com as demais provas, o traficante centenário foi levado para a Central de Flagrantes, onde explicou ao delegado que apenas estava na frente de casa e um rapaz desconhecido pediu para ele guardar drogas para ele. O ‘bisavô do pó’ também negou que é traficante, apesar de já ter outras passagens pelo crime.
Ainda não há informações se ele foi encaminhado para um presídio comum após ser autuado por tráfico de drogas.