Cerca de 10 quilos de maconha distribuídos em 11 tabletes que estavam escondidos num chácara do Jardim Itamarati, em Cuiabá, foram apreendidos por policiais militares que investigavam o caso há algumas semanas. A apreensão ocorreu anteontem, no final da tarde, após os policiais suspeitaram de dois homens que faziam a segurança da propriedade rural. Assim que os PMs se aproximaram, a dupla fugiu correndo em direção a um matagal nos fundos da chácara.
Durante as buscas, os policiais localizaram um suspeito que está com a prisão preventiva decretada. Os policiais, no entanto, descobriram que ele não era um dos seguranças da chácara, mas somente alguém que passava pelo local.
No entendimento dos policiais, a chácara seria uma espécie de “depósito de maconha”, onde seria feito a entrega em grandes quantidades. Havia a informação da chegada de um grande carregamento recentemente.
De lá, a droga apreendida foi levada para o Plantão Metropolitano da Capital. As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes onde a delegada Alana Cardoso deverá colocar uma equipe no caso. Os policiais acreditam que a droga tenha chegado recentemente do Paraguai.