Triângulo amoroso entre casal e amigo de longa data termina em trama de assassinato com prisão de autor do crime e do marido traído. A trama envolvendo o homicídio de Ivan Michel Bonotto, 35, foi desvendada pela Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte) e resultou no cumprimento da prisão temporária do empresário Gabriel Júnior Tacca, que planejou a morte do amigo, e de Danilo Carlos Guimarães, homem que desferiu as facadas em Ivan.
O pivô do crime, a médica ginecologista Sabrina Iara de Mello, é investigada por fraude processual e, como os demais, foi alvo de busca e apreensão. Ela chegou ao hospital quatro minutos após a vítima dar entrada e se apoderou do celular de Ivan, apagando conversas e imagens que ligavam ele ao casal, bem como as imagens do assassino, feitas por ele.
Conforme o delegado Bruno França Ferreira, Ivan foi atingido por diversos golpes de faca na noite de 22 de março deste ano e morreu quase dois meses depois. No dia em que foi atacado, ele estava na distribuidora de bebidas de propriedade de Gabriel.
Logo após o crime, em depoimento, o proprietário do comércio e o pai dele alegaram que não conheciam Ivan e que o crime resultou de uma discussão entre ele e um cliente também desconhecido, que fugiu. A versão de ambos combinava com a apresentada por Danilo, autor dos golpes, que se apresentou na delegacia e afirmou que feriu Ivan para se defender, depois de ser atacado.
Acusou a vítima tê-lo ofendido com xingamentos racistas e inclusive ter partido para cima dele com a faca, quando foi desarmado e atingido por vários golpes. Conforme o delegado, apesar das versões dos três estarem em sintonia e não ser possível ouvir a vítima, que ainda estava hospitalizada, a investigação avançou e foram levantadas evidências de que as versões apresentadas pelos dois envolvidos eram falsas e que, na verdade, Ivan era amigo pessoal do dono da distribuidora e que estaria mantendo um relacionamento amoroso com a sua esposa, médica no município.
Além de depoimentos de testemunhas que desmentiam a versão de discussão entre assassino e vítima na distribuidora, imagens de câmeras de segurança do comércio e vizinhas ao local mostravam que Ivan estava junto com o amigo Gabriel Tacca quando foi atingido pelas costas. Mostram ainda que Gabriel, o pai e Danilo, o autor dos golpes, ainda ficam dois minutos reunidos dentro da distribuidora antes de Gabriel levar a vítima ao hospital. O tempo de socorro até o hospital, que poderia ter sido feito em 48 segundos, levou 11 minutos.
DOIS MESES
Quando já estava estabilizado e, em tese, sem risco de morte, Ivan Bonotto sofre uma parada cardiorespiratória e morre de forma súbita em 13 de abril de 2025, dando novo rumo à investigação. Após identificar os envolvidos no homicídio, a Polícia Civil passa a buscar a motivação para o crime, já que a versão de discussão entre clientes não é fato. Os laços de amizade entre o casal Gabriel Tacca e Sabrina de Mello e a vítima foram revelados e o
fato de Sabrina apagar as imagens que mostravam a relação do casal do celular de Ivan levantam suspeitas. Imagens de câmara de segurança da casa de Gabriel mostram uma despedida de beijos e abraços entre Ivan e Sabrina, 12 dias antes do crime, confirmando a motivação passional. Nas redes sociais, imagens dos três juntos eram descritas como “parceria de sempre”.
O celular de Ivan foi entregue à mãe dele por Sabrina, três dias depois dele ser hospitalizado. Ela disse que apagou alguns arquivos para evitar problemas para a vítima. Inclusive a imagem do assassino. Mas com uma manobra, a mãe de Ivan conseguiu salvar o vídeo e encaminhou à Polícia. Ontem, após ter cumprida a ordem de prisão, Gabriel se sentiu mal e deve ser ouvido hoje. As investigações seguem para total esclarecimento dos fatos e a participação dos envolvidos na trama, assegura Bruno França.
Comedor
Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 18h20Brazilian Womanyzer
Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 15h55Xomano
Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 14h34