O autor do bárbaro homicídio em que o morador de rua, Shirley Mariano da Silva, de 53 anos, foi morto a tijoladas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (12), em ação dos policiais da 1ª Delegacia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), realizada menos de 24 horas após o crime. Nome e idade do assassino não foram divulgados pela Polícia Civil.
O homicídio foi praticado durante a madrugada desta quarta-feira (11), quando Shirley foi morto com requintes de crueldade, sendo golpeado com pedradas e tijoladas, chegando a ter a cabeça esmagada. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências conseguindo levantar elementos que levaram a identificação do autor do crime.
Segundo as investigações, os dois envolvidos viviam em situação de rua e o tiveram um desentendimento após a vítima furtar um pertence do suspeito no dia anterior, fato que teria motivado o crime.
O suspeito foi preso em flagrante durante a madrugada, durante em diligências ininterruptas dos policiais da Delegacia de Barra do Garças. Com o ele, foram apreendidas as vestes e mochila que ele estava usando no momento da prática do crime.
Ele foi conduzido à Delegacia de Barra do Garças, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Luiz Carlos Vieira da Silva
Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023, 23h40