31 de Maio de 2020,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Autor de duplo homicídio é preso em MT


RONDONÓPOLIS

incineracao.jpg

 

Um dos autores de um duplo homicídio ocorrido na cidade Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21.03), durante ação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do município, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Regional.

O suspeito Rafael Ferreira da Silva, 24, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Rondonópolis, por duplo homicídio qualificado .

As investigações apontaram Rafael como um dos autores do crime praticado na noite de 15 de janeiro, no bairro Residencial Francisca Garcete de Almeida.

Os jovens Adilson Protazio Felizarti Fagundes, 24, e Lucas Alexssander Oliveira Miranda, 20, foram atingidos por disparos de arma de fogo, efetuados por suspeitos que estavam em um veículo Fiat Palio.

Adilson morreu no local dos disparos. Já Lucas Alexssander foi socorrido por familiares e encaminhado para atendimento médico. No entanto, ele também veio a óbito, antes de chegar na unidade hospitalar.

Com base nas diligências realizadas pelos policiais civis da DHPP para elucidar os fatos, nas oitivas e depoimentos de testemunhas, entre outras ferramentas de investigação, foi possível identificar Rafael como sendo um dos autores do duplo homicídio qualificado.

Diante dos indícios e provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito. Logo que deferida a ordem judicial, os investigadores conseguiram localizar Rafael nas proximidades no bairro Parque São Jorge.

Conduzido para delegacia, o preso foi interrogado pelo delegado de polícia que comanda as investigações, Thiago Garcia Damasceno, e em seguida transferido para o Presídio da Mata Grande, permanecendo à disposição da Justiça.

Conforme apurado, Rafael é conhecido na região onde reside por ameaçar e aterrorizar os moradores para que não denunciem suas práticas criminosas.

“As investigações continuam com objetivo de identificar outros dois possíveis envolvidos no duplo homicídio, e proceder com as respectivas prisões”, destacou o delegado de polícia, Thiago Garcia Damasceno.

Incineração

A Polícia Civil realizou incineração de aproximadamente 300 kg de drogas, especialmente maconha e cocaína, em uma empresa localizada no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis na tarde desta quarta-feira (22).

O material foi apreendido ao longo de um ano e meio de ações desenvolvidas pelas forças de Segurança Pública no enfrentamento ao tráfico de drogas na região.

Os trabalhos foram acompanhados pela Vigilância Sanitária e contaram com o efetivo da 1ª Delegacia de Polícia, da Delegacia Regional de Rondonópolis e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Rondonópolis e Alta Floresta (803 km ao Norte).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS