Polícia Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 11h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 11h:40 | Atualizado:

HOMEM DE FERRO

Balas param na nuca de ex-prefeito em MT; PM vê assalto frustrado

Iron não corre risco de morte e escapa pela 3ª vez

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

prefeito iron, atentado confresa (1).jpg

 

O médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira (PSD), de 66 anos, está intubado e a família aguarda uma UTI Móvel para transferir ele do Hospital Regional da cidade para outra unidade médica de alta complexidade da região. Ele foi alvo de um atentado no final da tarde de terça-feira (14) e os projéteis ficaram alojados em sua nuca.

Segundo imagens do circuito de segurança da clínica do ex-prefeito, dois adolescentes usando capacete chegaram ao local e renderam uma funcionária que os levou a sala do médico. Em seguida, eles saem rapidamente correndo sem levar nada.

A dupla fugiu em uma Honda Biz Vermelha e segue sendo procurada pelas forças de Segurança na região. O médico foi encontrado caído no chão e socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações divulgadas pelo Programa do POP, da TV Cidade Verde, nesta quarta-feira (16), dão conta que os projéteis ficaram alojados na nuca da vítima. Apesar da gravidade, seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte.

Ele está entubado e com sinais vitais estáveis. A família de Iron aguarda uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel para transferir o ex-gestor da um hospital de maior complexidade em outra cidade.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, acredita que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio frustrada. “Como a vítima já foi político e teve algumas desavenças, sofreu até alguns atentados anteriores se pensou que poderia ser um conflito dessa natureza, mas pelas características narradas pela testemunha tudo está levando a crer que foi uma tentativa de assalto mal sucedida. Adolescentes armados. Se fosse uma execução, eles teriam concluído o serviço. Tinham todos os elementos para isso, mas abandonaram a cena e fugiram”, informou um militar.

Apesar disso, a Polícia Civil não descarta ainda nenhuma linha de investigação e trabalha com duas suspeitas: disputa por terras ou vingança política. Os agentes da Segurança Pública reúnem imagens de câmeras de segurança da região para formar o trajeto feito pelos adolescentes após a fuga.

ATENTADOS

Esta é a terceira vez que Iron Marques sofre um atentado. Em agosto de 1997, ele também foi atacado a tiros e sobreviveu na primeira ação.

Seis anos depois, em 2003, Iron sofreu um segundo atentado. Ele foi atingido por um tiro de pistola calibre 12. A esposa dele também foi ferida, no momento em que o ex-prefeito se locomovia de Ribeirão Cascalheira a Confresa.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Ganância

    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 14h33
  • Polícia militar metendo o bedelho onde não tem competência, não faz nem o dever de casa e fica dando pitaco em outras áreas! Das duas uma, são abelhudos, falastrão ou então querem desviar o foco da realidade!
    2
    0



  • Fábio

    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 13h39
  • A polícia militar não deveria dar pitaco, e nem a polícia civil que não concluiu o inquérito, e muito menos vc.
    3
    1



  • Gustavo

    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 12h10
  • A polícia militar não tem que dar pitaco não quem deve investigar e dar uma satisfação é a polícia civil através de investigação tendo em vista que o médico e ex prefeito e já teve duas tentativas de homicídio e com essa é a terceira.
    7
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet