Um crime de furto de armas ocorrido na residência de um vereador no município de Itanhangá foi esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação e indiciamento de duas pessoas envolvidas no crime, em investigações conduzidas pela delegacia de Tapurah. O nome do vereador, alvo dos criminosos, não foi divulgado.
Na conclusão do inquérito policial, os criminosos Dionisio Nazeré de Oliveira e David Johnns Nogueira foram indiciados pelo furto qualificado por arrombamento, sendo representado pelas suas prisões preventivas. Os dois bandidos seguem foragidos e são procurados pela Polícia.
O crime foi praticado no dia 29 de março, quando os criminosos arrombaram a residência da vítima, em Itanhangá e subtraíram uma espingarda, uma pistola e um aparelho celular. A vítima encontrou a casa revirada, a cerca elétrica danificada e o armário onde guardava os itens de valor arrombado.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações, identificando os autores e esclarecendo detalhes sobre o planejamento e execução do furto, organizado para ocorrer durante as festas de aniversário do município. O celular da vítima foi recuperado durante as diligências,
Eles aproveitaram que a vítima estaria ausente devido à festa da cidade, e aproveitaram para entrar na casa para subtração das armas de fogo e demais objetos. Após o crime, os suspeitos fugiram para o município de Porto dos Gaúchos.
Com base nas investigações, o delegado de Tapurah, Artur Almeida, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça, no entanto, até o momento, os envolvidos continuam foragidos. As investigações seguem em andamento para prender os suspeitos, assim como para localizar as armas e outros objetos subtraídos.
Eleitor
Sábado, 12 de Abril de 2025, 12h18BHtino
Sábado, 12 de Abril de 2025, 11h34