Entrelinhas Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 13h:17 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 13h:17 | Atualizado:

VACINA

Projeto libera pais de punição em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RANALLI

 

O vereador policial federal Rafael Ranalli(PL) apresentou um projeto de lei nesta semana que proíbe sanções administrativas ou penalidades contra pais ou responsáveis que não vacinarem seus filhos contra a covid-19. O projeto deverá ser discutido na próxima semana no legislativo cuiabano.

"A gente não sabe qual é o efeito dessas vacinas, especialmente do Covid  na vida das crianças a longo prazo. Tem criança no Brasil morrendo com 10 anos de infarto, o que não acontecia. Portanto eu protocolei um projeto que proíbe qualquer retaliação do governo municipal, o pai que tem vontade de não vacinar seu filho contra a covid-19", contou Ranalli em sessão ordinária.

O projeto define que a decisão sobre a vacinação de crianças e adolescentes deverá ser tomada pelos pais ou responsáveis legais, que terão o direito de escolha livre, considerando, quando pertinente, as condições de saúde do filho, as orientações médicas e outras circunstâncias pessoais.

A proposta também define que as campanhas de vacinação, com o objetivo de informar a população sobre a segurança e eficácia das vacinas contra a COVID-19, deverão ser realizadas de forma voluntária, sem imposição de medidas punitivas, respeitando os direitos constitucionais dos cidadãos, especialmente o direito à liberdade e à autodeterminação.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • PROJETO INUTIL.

    Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 18h02
  • Existe lei federal sobre dever dos pais. Alguem informe esse sujeito. Melhor procurar fazer alguma coisa que tenha proveito para a população de cuiabá, que ficar negando vacina.
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet