A Unidade Básica de Saúde do Jardim Eldorado, em Várzea Grande, parece ter um problema com a aplicação de vacinas. Nesta terça-feira (1º de julho) uma mulher entrou em contato com FOLHAMAX para denunciar que pela terceira vez não conseguiu acesso à vacina para gripe.
Conforme o relato, em outras duas oportunidades neste ano, ela levou a filha, de 5 anos, para tomar a vacina, sendo informada que o período de imunização na unidade de saúde ia até às 16h. Em outra ocasião, no mês de maio, ela também teve que “voltar para trás” quando soube que a refrigeração dos imunizantes não estava funcionando.
A mãe conta que só conseguiu vacinar a filha quando se dirigiu a outra unidade de saúde. Já nesta terça, ela própria procurou se vacinar, e soube que o período da vacinação já havia mudado, não mais se estendendo às 16h, e sim até às 14h40.
O detalhe é que 14h40 foi justamente a hora em que ela chegou na UBS na tarde de hoje. O procedimento de imunização na UBS do Jardim Eldorado, ou a falta dele, deve ser vista com bons olhos para uma parcela de pessoas e de políticos que, ao menos da boca pra fora, atacam campanhas de vacinação.
Pedroso
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 05h30