Integrantes do grupo criminoso que assaltou a agência bancária do Sicredi no município de Brasnorte (541 km de Cuiabá) foram presos, pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (2), sendo parte da quadrilha localizada em uma residência no município de Vilhena (RO). Outros dois envolvidos tiveram a prisão realizada em Brasnorte.
As ações, que resultaram na prisão do grupo criminoso, foram realizadas pelas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e das Delegacias da Regional de Tangará da Serra. Os trabalhos também contaram com apoio da Polícia Civil de Rondônia.
Entre os presos estão pelo menos quatro envolvidos diretamente na execução do roubo, além de outras pessoas apontadas como colaboradores e participes. Os ladrões que participaram diretamente do roubo e fugiram na Hilux de cor prata levando dois reféns foram presos em Rondônia, enquanto os comparsas que atuaram no apoio logístico foram presos em Brasnorte.
O ataque
Na tarde da última quinta-feira (31), quatro assaltantes invadiram a agência do Sicredi em Brasnorte e serem surpreendidos pela Polícia Militar, fugiram levando dois funcionários do banco como reféns. As forças de segurança iniciaram perseguição aos criminosos, que liberaram reféns durante a fuga, a caminho de Juína (735 km de Cuiabá), e fugiram para uma região de mata.
No mesmo dia foram mobilizadas tropas das Polícias Civil e Militar, além do Centro Integrado de Operações Aérea para fechar o cerco na região numa caçada aos assaltantes em fuga. Por fim, eles foram presos neste sábado já na cidade de Vilhena, em Rondônia. O dinheiro levado no assalto também foi recuperado, mas o valor não foi divulgado, nem pelo Sicredi e nem pela Polícia Civil.