Um homem de 39 anos, que se recusou a pagar a conta de um bar em Alta Floresta (804 km de Cuiabá), fez comentários de cunho racista para um funcionário do estabelecimento, na madrugada deste domingo (3). O alvo do ataque racista é um homem de 31 anos.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado como injúria, ameaça e embriaguez, o funcionário relatou que o cliente estava visivelmente embriagado, proferindo palavras de baixo calão. Ele orientou o suspeito diversas vezes a realizar o pagamento da conta e a se retirar do local. Contudo, o cliente bêbado se recusou e começou a ameaçá-la, além de cometer injúria racial.
O boletim não informa quais comentários ofensivos foram feitos contra o trabalhador. Com a chegada de uma equipe policial ao local, o homem continuou se recusando a pagar pelo consumo e proferiu novas ameaças. Durante a tentativa de conduzi-lo à viatura policial, o bêbado perdeu o equilíbrio, caiu no chão e sofreu lesões no supercílio e no nariz.
Ele recebeu atendimento médico e foi levado para delegacia. A vítima disse que irá representar criminalmente contra o suspeito.