Um motorista, de 32 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (25) após atropelar um motoboy no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O acusado dirigia um VW Gol e jogou o veículo sob a vítima, que ficou ferida. Após o atropelamento, ele tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi contido por populares.
De acordo com as informações, o motoboy estava procurando por um endereço para entrega quando o motorista acelerou logo atrás. A via da direita estava livre para ultrapassar, mas o condutor do Gol continuou acelerando para cima da vítima. No momento que o motoboy parou, o motorista jogou o veículo em cima dele propositalmente.
O suspeito fugiu do local, mas foi perseguido por populares, que conseguiram fazer com que o motorista retornasse. Ele estava visivelmente embriagado e xingou as pessoas que estavam no local.
A Polícia Civil foi acionada e constatou que o condutor não possuía documentação pessoal. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com a PM, o condutor está com o direito de dirigir suspenso desde 2019 e, neste ano, já foi conduzido à delegacia duas vezes por dirigir sem habilitação. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia para os procedimentos que o caso requer.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Ricardo Teixeira Ritch
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 16h50