Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o assassinato do chef de cozinha João Guilherme Velasco Ferreira, de 25 anos. O crime ocorreu em Sinop (500 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (28), próximo à saída do estacionamento Hotel São Geraldo.
Nas imagens, é possível identificar que o jovem estava caminhando pela rua após sair do trabalho. Em seguida, dois homens em uma moto se aproximam e disparam pelas costas do rapaz, que cai no chão.
Após os disparos, os criminosos fugiram em alta velocidade na motocicleta. Já João Guilherme, que recebeu três tiros, não resistiu e morreu ainda no local do crime.
Segundo informações do boletim e ocorrência, uma pessoa viu o homicídio e relatou à equipe da Polícia Civil o ocorrido.
No boletim de ocorrência, consta as características dos criminosos. O que pilotava a moto era magro e estava de camisa clara, calça jeans e capacete escuro. Já o que atirou tinha uma estatura baixa, usava uma camiseta roxa, calça jeans clara e capacete preto.
Os donos do restaurante em que João Guilherme trabalhava desconheciam qualquer desavença envolvendo o rapaz. A mãe da vítima, a jornalista Rose Velasco, mora em Cuiabá e foi para Sinop acompanhar a liberação do corpo.
Natural de Cuiabá, João Guilherme se mudou para Sinop há cinco anos para trabalhar.