Polícia Domingo, 10 de Agosto de 2025, 13h:13 | Atualizado:

Domingo, 10 de Agosto de 2025, 13h:13 | Atualizado:

TRAGÉDIA NA BR

Carreta não poderia rodar no horário de acidente; 11 mortos identificados

Trecho da BR-163 ficou interditado por 10 horas

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tragedia3.JPG

 

A carreta que se envolveu em um acidente no km 648 da BR-163, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde (MT), trafegava fora do horário permitido quando foi atingida pelo ônibus interestadual que vinha no sentido contrário, na noite dessa sexta-feira (8), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A batida resultou em 11 mortes e deixou 46 feridos, entre eles o motorista da carreta, que está em estado grave. O trecho da rodovia ficou interditado por 10 horas, sendo liberado na manhã deste sábado (9).

O ônibus saiu de Cuiabá às 16h e, por volta de 21h40 da noite, bateu na carreta. Para o chefe da PRF Maikon Fraida, uma série de imprudências, tanto do ônibus quanto da carreta, resultou no acidente.

De acordo com ele, a carreta, que transportava caroço de algodão, não poderia trafegar naquele horário, pela regra de trânsito da região. "Os veículos longos com mais de 19 metros precisam de uma autorização para rodar, esse veículo tinha essa autorização, só que ela só permite rodar durante o dia. Durante a noite, ele pode rodar apenas em pistas duplas, o que não era o caso", explicou.

A lei diz que o horário normal de trânsito para veículos longos é do amanhecer ao pôr do sol, inclusive sábados, domingos e feriados, atendidas as condições favoráveis de visibilidade. Em caso de flagrante, o motorista perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)e tem o veículo apreendido, além de pagar multa no valor de 130,16.

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o ônibus era novo e havia passado por vistoria no mês passado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou os 11 mortos. Entre as vítimas, está o motorista do ônibus. Confira abaixo:

Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins - 29 anos

Eileen Naiely da Silva - 20 anos

Ana Paula Ferreira - 46 anos

Marco Antônio Ferreira Dias - 23 anos (filho de Ana Paula)

Luis Augusto Araujo Santos - 41 anos (motorista do ônibus)

Laura Simone Garcia Corrêa Kolling - 52 anos

Gabriel Mendes Sanqueta - 20 anos

Marinalva Sobeira dos Santos - 33 anos

Francisco Das Chagas Nascimento Silva - 22 anos

Alcione Ferreira Lima - 51 anos

Mateus Vicente Serafim - 25 anos

Em nota, a empresa Rio Novo informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares

Conforme a Nova Rota do Oeste, dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave e oito apresentam ferimentos leves. Não foi informado o que aconteceu com os outros 9 passageiros.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Antônio

    Domingo, 10 de Agosto de 2025, 13h22
  • A maioria desses carreteiros são bandidos ... Andam a noite toda sob efeito de drogas... Realizam ultrapassagem em local proibido... Tinha que passar fogo nesses marginais...
    0
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet