Messias Filho/AGORAMT
Um rapaz de 27 anos, que integra uma facção criminosa, e sua esposa, uma jovem de 24 anos, foram presos nesta quinta-feira (18) em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) sob a suspeita de envolvimento no homicídio de Marcos Antônio Frazão dos Santos, de 26 anos, que foi morto com pelo menos oito tiros no bairro Vila Esperança, em Rondonópolis em 2023.
A morte do jovem teria sido encomendada e o pagamento pelo crime foi depositado na conta da suspeita. Frazão vendia drogas em uma região que é comandada por uma facção criminosa. Segundo o site Agora MT, a prisão foi efetuada pelos investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As informações indicam ainda que um adolescente foi apreendido sob a suspeita de ter sido o autor dos disparos. O menor seria integrante de uma facção criminosa. Outro suspeito de participação no crime foi preso no estado do Paraná.
Marcos foi morto no dia 16 de agosto no momento em que chegava em casa. Ele foi emboscado por suspeitos em uma motocicleta que dispararam vários tiros que atingiram as pernas, braços, tórax e abdômen da vítima. O caso segue sob investigação