Em trabalho ininterrupto de combate à criminalidade, especialmente aos delitos patrimoniais, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá prendeu dois autores de roubo majorado, com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e mediante restrição de liberdade.
As prisões aconteceram na quarta-feira (07) no bairro Altos da Serra, na Capital, em cumprimento a mandados de prisão temporária.
Foram presos durante a ação policial os suspeitos Alisson Roberto da Silva e Beatriz da Silva Souza. O detido é recém-egresso de unidade prisional e faz uso de tornozeleira eletrônica.
O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2017 em uma residência no Jardim Guanabara. A vítima foi rendida quando entrava em casa e teve vários objetos roubados: TV's, notebook, celulares, carro, entre outros.
Na ocasião foram presos em flagrantes os assaltantes Deivid da Silva Paula e Lucas da Silva Nascimento, conhecido como “Luquinha”.
A identificação dos autores resultou de diligências operacionais realizadas pelos investigadores de polícia, sob coordenação do Delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque. “A descrição dos autores do evento criminoso foi de grande valia para as investigações. A especificidade dos relatos corroborou para a identificação dos envolvidos”, afirma.
Os criminosos após serem conduzidos para a Delegacia tiveram suas autorias confirmadas em reconhecimento pessoal pela vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para o exame de corpo de delito e posteriormente para Audiência de Custódia.