Polícia Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022, 12h:02 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022, 12h:02 | Atualizado:

"XAPA XANA"

Casal vende drogas e brigadeiros de maconha; lubrificante íntimo vai de brinde

No instagram do casal era divulgada a venda dos doces à base de droga

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2022-10-26 at 21.57.04.jpeg

 

Um casal – não identificado – foi preso na noite desta quarta-feira (26), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), após manter “abertamente” a venda de brigadeiros de maconha, através do perfil @Doceonda.mt, no Instagram. Como brinde aos novos clientes, também ofereciam um lubrificante sexual, chamado de “Xapa Xana”. 

O produto uruguaio foi desenvolvido pela brasileira Débora Mello, que além da lubrificação, promete estimular a região e aumentar o prazer feminino. A fabricação é totalmente artesanal e no Brasil a regulamentação vigente permite a comercialização de produtos derivados de Cannabis somente para fins medicinais. Eles só podem ser fabricados por indústrias farmacêuticas e vendidos em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica e autorização prévia da Agência Nacional de Vigilância Sanitáia (Anvisa). A importação também é permitida sob as mesmas regras. Nos demais casos, a importação ou compra pode ser enquadrada nos crimes de porte ou tráfico de drogas.

No instagram usado pelo casal criminoso era divulgado diariamente a comercialização dos doces, inclusive a receita do “Xapa xana” está em um post publicado no feed, ao qual é relatado o uso de canabidiol – derivado da planta da maconha – como parte da receita do produto, ao qual promete ajudar em cólicas menstruais, antifúngico, antibacteriano, e  que ajuda na perda de libido. Embora esses benefícios não estejam comprovados por meio de testes clínicos.

"O Xapa Xana é afrodisíaco, promete te levar aos céus, portanto arrumem um boy que vão aguentar o rojão", diz trecho da publicação.

A delegada da DRE, Juliana Palhares, que comandou a operação que resultou na prisão do casal, afirmou que os dois já têm passagens criminais e eram monitorados pela Polícia Civil há pelo menos um ano, após a Polícia ter recebido uma informação de que uma mulher estaria oferecendo doces de maconha na porta de escolas.

“Em meados de março e abril obtivemos denúncias anônimas no 197 de pais que relataram que seus filhos foram interpelados por uma mulher vendendo e dando amostra grátis de brigadeiros, e que nesse brigadeiro poderia estar drogas, não conseguimos confirmar o envolvimento deles nessa ação. Mas agora é interessante que se algum pai ou mãe que tiver um filho que comprou ou recebeu [os doces] e possa fazer um reconhecimento fotográfico, procure  a delegacia”, pediu.

Na residência do casal, no bairro Alvorada, em Cuiabá, a Polícia Civil encontrou além de maconha, drogas do tipo Skank, cocaína, bem como os materiais usados no crime. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (27).

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Kkkkk

    Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022, 17h56
  • Será que votam no Bolsonaro ??? Acho que são vítimas da sociedade opressora
    0
    3



  • LUCAS SOGNO PEREIRA

    Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022, 14h09
  • olha o marketing reverso acontecendo KKKKKK o instagram vai bombar agora AHAHHAHAHAHAHA
    1
    0



  • Carlos

    Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022, 12h36
  • Agirá o xapa xapa vai tomar na cadeia
    5
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet