Empresário e produtor de eventos Cesar Dawol registrou um boletim de ocorrência acusando um taxista de homofobia. O crime aconteceu na última semana, após ele pedir um carro na saída de um evento. Mas, com a demora de 1h, ele acabou embarcando em outro veículo e recebeu mensagens com tom ameaçador e homofóbico do motorista.
Segundo Cesar, após deixar um evento no Hotel Fazenda, em Cuiabá, solicitou um carro por aplicativo, mas não conseguia completar o chamado já que o aplicativo apresentava um erro. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (7).
Depois, acabou ligando para um número de táxi que encontrou na internet. O chamado foi feito por volta das 23h. Porém, mais de 25 minutos de espera, nada do veículo chegar.
“Meu celular já estava com bateria fraca, estava escuro e já bem tarde. Nesse desencontro, acabei embarcando em um outro taxi que parou na hora ali”, disse ele em post na rede social.
Quando chegou em casa, já por volta da 00h25, começou a receber ligações, mas não atendeu. No dia seguinte, passou a olhar as mensagens que recebeu no WhatsApp até flagrar o áudio encaminhado pelo homem.
“Pela cara você deve ser uma bichona”, disse ele no começo do áudio, seguido de uma frase de cunho sexual. “Quando você ligar pedindo um táxi [...] pelo menos tenha a capacidade de ligar e cancelar, para não fazer o cara sair de longe para vir dar pernada ou então seja homem para atender o telefone”.
Cesar afirmou que se sentiu muito mal e tentou explicar que se tratou de um desencontro. Ressaltou ainda que ainda assim, o fato não dá direito ao homem se dirigir a ele de forma grosseira e homofóbica, o que motivou o registro do crime. O caso será investigado.
Rafa
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021, 14h46Jango
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021, 10h56