Ilustração
Um comerciante de revenda de carros de Alta Floresta (cidade a 800 quilômetros ao norte de Cuiabá) foi vítima do “golpe do envelope vazio” onde um estelionatário fez um falso depósito no valor R$ 115 mil para comprar um caminhão F 4000 que chegou a ser entregue. Só depois, é que o vendedor descobriu que o envelope estava vazio. O golpe ocorreu no dia 4 deste mês. A vítima descobriu que o golpista tinha anunciado o caminhão num site especializado. Ele se passou por cliente e localizou o veículo. O F 4000 foi apreendido anteontem a noite, no centro de Cuiabá.
Segundo policiais que participaram da apreensão, o caminhão estava estacionado e não apareceu nenhuma pessoa ligada ao veículo apareceu por lá. Após cerca de meia-hora, os policiais devolveram o caminhão para o proprietário.
Segundo o comerciante, a venda do caminhão ocorreu, no dia 4 de abril onde ficou combinado o pagamento através de depósito bancário. “Mandei um funcionário levar o caminhão até Cuiabá onde foi entregue direitinho. Só que, a tarde, o gerente do banco disse que o depósito era falso porque havia somente um envelope vazio”, relatou o comerciante.
Os policiais lembraram que esse golpe é mais comum do que se imagina, mas estava sendo aplicado em compras em geral, mas agora já se alastrou para a revenda de veículos. “Todo cuidado é pouco”, lembrou um policial.