Lojistas e transeuntes que trafegam por avenidas da região central de Cuiabá reclamam de insegurança no local. Os comerciantes alegam que estão sendo vítimas constantes de furtos e roubos, alguns já sofreram ameaças e temem a ação dos bandidos.
Os crimes estão sendo praticados principalmente nas avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas, vias de circulação constante de pedestres e ponto comercial da Capital. Nessas avenidas existem além de lojas de confecções, restaurantes, bares e hotéis, sendo que a maioria já sofreu algum tipo de ataque dos bandidos.
Um lojista que não quis se identificar afirmou à reportagem da TV Record, que já sofreu diversos furtos em seu estabelecimento, uma joalheria.
Os comerciantes dizem ainda que os criminosos agem principalmente durante a noite e madrugada. Um advogado que possuiu um escritório na rua 24 de Outubro, teve que comprar computadores móveis para não ter os equipamentos furtados.
Outra comerciante informou que desde o episódio em que um policial militar e uma funcionária de uma Casa de Câmbio, na avenida Getúlio Vargas foram mortos durante tentativa de assalto ao estabelecimento, em 24 de fevereiro deste ano, a presença da PM na Praça Alencastro, diminuiu.
Outro lado - Em nota a coordenação de comunicação social da Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação formal sobre os fatos apresentados pelos comerciantes e que mantém policiamento ostensivo na região, através de rondas programadas com patrulhamento motorizado, de dia e a noite; patrulhamento com motocicletas em horário bancário; barreiras fixas e móveis de checagem de pessoas e veículos nas madrugadas.
salvadorjr
Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 16h28