Uma criança de dois anos de idade foi abandonada pela mãe em uma creche municipal, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. De acordo com o Conselho Tutelar, para onde a menina foi encaminhada, a mãe deveria ter ido buscá-la na tarde de quinta-feira (3), mas sumiu e até a noite desta sexta-feira (4) ela não havia sido localizada. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Adolescência da capital.
“Nós fomos à casa da mãe da criança para tentar localizá-la, mas não tivemos nenhum resultado positivo e os vizinhos não quiseram informar”, contou o conselheiro Devair Rodrigues. Ainda segundo o Conselho Tutelar, essa não seria a primeira vez que a mãe da criança teria feito isso. Os pais da menina e parentes devem ser ouvidos para explicarem o que ocorreu.
“Uma assistente social e uma psicóloga farão o estudo do caso. Elas vão visitar a mãe e descobrir porque a mulher teria deixado a criança”, informou a juíza Gleyde Bispo dos Santos.
No entanto, em menos de um mês este é o segundo caso de abandono de menor registrado pelo Conselho Tutelar em Cuiabá. No dia 15 de março, policiais militares encontraram na Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, na região central, um menino de 3 anos.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava sozinho dormindo sobre um papelão.Testemunhas relataram que a mãe do menino seria usuária de drogas e teria deixado o filho para se prostituir. O garoto também foi encaminhado para o Conselho Tutelar.