Uma criança de 4 anos foi encontrada por conselheiros tutelares que receberam denúncia de maus tratos na noite desta quinta-feira (05). O caso foi registrado no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande.
O menor apresentava marcas de queimaduras de cigarro nas pernas, sinais de espancamento, cortes na boca e hematomas semelhantes a "chupão" no pescoço. Após familiares serem ouvidos, o menino foi devolvido à mãe. O caso será investigado.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os agentes da Guarda Municipal (GM/VG) foram acionados pelo Conselho Tutelar, que fazia verificação de uma denúncia de maus tratos. Quando as equipes chegaram à residência, encontraram duas crianças, sendo um menino de 4 e uma menina de 9 anos.
Ao verificarem as crianças, os conselheiros perceberam uma delas toda machucada, com vários hematomas de espancamento pelo corpo. A boca da menino de 4 anos estava cortada e sangrando. Marcas de queimaduras de cigarro também puderam ser vistas, além de de possíveis ‘chupões’ no pescoço.
Questionados quantos às agressões físicas evidentes na vítima, os avós, que são os responsáveis pela criança durante o dia, disseram que não sabem quem poderia ter cometido. A avó do menino disse que percebeu os ferimentos por volta das 9h, mas que não tomou nenhuma providência, pois perguntaria à mãe dos menores.
Já a mãe, de 34 anos, informou que até a data de ontem quando deu banho no filho não havia percebido nenhum dos hematomas.
Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Após serem ouvidos pelo delegado plantonista, foram liberados.
O menino foi entregue novamente à família. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Maria Aparecida
Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 12h45carlos
Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 11h21Moraes chifrudo e corno
Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 10h57