Polícia Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 15h:32 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 15h:32 | Atualizado:

CASA DA MORTE

Cuiabá abre investigação por morte de bebê em abrigo

Criança estva há 10 dias no abrigo

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bebe 10 meses morto cuiaba.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento de um bebê de 10 meses, ocorrido em uma das casas de acolhimento da capital. A criança estava sob os cuidados da rede municipal por determinação da Justiça, após a mãe perder a guarda em razão de maus-tratos.

O bebê havia sido internado em uma unidade de saúde com um quadro grave de desnutrição e outras complicações clínicas, sendo encaminhado para uma casa lar no dia 30 de junho. O acolhimento foi realizado em uma unidade voltada a crianças de 0 a 2 anos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão instaurou imediatamente um procedimento de investigação para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso, já que existe a suspeita da criança ter sofrido abusos sexuais. A titular da pasta, Hélida Vilela, acompanha pessoalmente a apuração, colhendo informações junto à equipe técnica e prestando apoio necessário à unidade de acolhimento e aos órgãos policiais.

O prefeito e a primeira-dama reforçam o compromisso da gestão com a proteção das crianças em situação de vulnerabilidade e asseguram total transparência na apuração da fatalidade. “Recebemos com muita tristeza essa notícia. Toda morte de uma criança é uma dor profunda e inaceitável. Estamos apurando com rigor o ocorrido”, disse o prefeito.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Antônio

    Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 17h11
  • Já tira da mão da mãe por mais tratos, lugar q deveria cuidar e proteger acontece isso, q as autoridades resolva esse caso logo e põe a mão nesse camarada, mais põe a mãe com força mesmo fdp
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet