Dois jovens de 23 anos foram submetidos a uma sessão de tortura promovida pelo Comando Vermelho (CV) na noite desta quinta-feira (7), em uma área de mata localizada no bairro Parque Amperco, em Cuiabá. A agressão não acabou em mortes porque policiais militares agiram impediram a ação.
Os jovens foram espancados com pedaços de madeira, sofreram afogamento, ingestão forçada de água contaminada e ameaças de morte. A motivação da tortura estaria ligada a um suposto furto de um celular ocorrido em uma obra na qual ambos trabalhavam.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao se aproximarem do local onde acontecia a tortura, os faccionados fugiram entrando na mata e atravessaram um riacho, deixando para trás duas motocicletas, que foram abandonadas em via pública, apreendidas e recolhidas para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Os rapazes afirmaram não ter envolvimento com o furto. Eles relataram que foram sequestrados por membros da facção e levados ao local para serem torturados para que revelassem o paradeiro do celular furtado e para confessarem o crime.
Durante diligências realizadas na região, um criminoso de 21 anos, suspeito de participar da tortura e integrar o CV, foi localizado e preso.
As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Um dos jovens foi liberado. Já o outro segue hospitalizado em estado grave. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Cuiabano
Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 10h26