Polícia Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 17h:58 | Atualizado:

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 17h:58 | Atualizado:

CASO ALPHAVILLE

Defesa de menor aponta irregularidades e STF pede explicações

Defesa aponta várias irregularidades no Lar Menina Moça

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

isabeleramos.jpeg

 

A defesa da menor acusada de matar Isabele Guimarães, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá, apontou ao Supremo Tribunal Federal (STF) supostas irregularidades vivenciadas pela jovem em sua internação no Lar Menina Moça. Entre os apontamentos feitos, está a insalubridade do local, além de um atendimento psicológico considerado inapropriado, feito por uma tia da vítima.

Por conta dos apontamentos, o ministro Edson Fachin pediu explicações ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A defesa da jovem alega que até água tem faltado na unidade onde a menina está internada.

O despacho aponta ainda que a adolescente estaria correndo risco de vida, pois outra interna foi flagrada com um instrumento cortante fora do local onde o uso do mesmo é permitido. Os advogados da menor relataram ainda que a unidade tem servido comida estragada e que mesmo com autorização judicial para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a inscrição das internas não foi feita pelos responsáveis pelo Lar Menina Moça.

Outra acusação apontada pela defesa diz respeito ao atendimento psicossocial ao qual a adolescente tem direito. Eles apontam que uma tia de Isabele Guimarães foi responsável por atender a jovem, o que seria visto como inapropriado pelos defensores.

Com base nas denúncias feitas pelos advogados, Fachin irá reexaminar a internação e pode até mesmo decidir pela soltura da menor. "Encaminhamento da paciente "ao CAPSi, uma unidade destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais, com um veículo estacionado à sua porta com o adesivo “#Nãofoiacidente”, submetendo-a atendimento (interrogatório) com a própria tia da vítima”, diz o apontamento feito pela defesa da jovem.

CASO ISABELE

Isabele Guimarães foi morta aos 14 anos no dia 12 de julho de 2020 com um tiro no rosto efetuado pela "melhor amiga", que também tinha 14 anos na época. A perícia comprovou que o disparo foi feito a uma curta distância, entre 30 a 4 centímetros. O crime foi praticado dentro de uma mansão pertencente à família da atiradora, no luxuoso Condomínio Alphaville I, em Cuiabá. A arma usada no crime, uma pistola Imbel calibre 380 pertencia ao pai do namorado da atiradora. Foi o menor de 16 anos que levou a pistola até a casa da namorada no dia da tragédia.

A adolescente que atirou na amiga foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio doloso e o pai dela por homicídio culposo. Ela foi denunciada pelo Ministério Público por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e a juíza Cristiane Padim da Silva julgou procedente o caso impondo à adolescente uma internação provisória de 3 anos, com possibilidade de revisão da pena a cada 6 meses. Ela está detida desde janeiro de 2021.

 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • JEAN CLAUDIO

    Terça-Feira, 26 de Abril de 2022, 11h18
  • como é bom ter grana o pai num para com esses advogados, tentando tirar a garota de la,é bom que ela saia que vai abrir brecha juridica para as outras e de ate crimes menor do que assassinato. as outras que estão presas num tem condições de bancar advogados nunca se viu falar nada de la de dentro foi só essa menor ser pressa que falta, água, comida shampoo, é uma piada mesmo.
    0
    0



  • aquiles

    Terça-Feira, 26 de Abril de 2022, 10h12
  • deve ter tido mesmo falha da familia e desta menina que matou a Isabele, e mudaram toda a cena do crime, falha é eles estar livres que deveria todos para a cadeia.
    1
    0



  • Cidadao

    Terça-Feira, 26 de Abril de 2022, 10h12
  • Se há falhas, tem que haver correções. agora soltar é um tremendo erro! A mulher matou a outra! Tem que cumprir a pena e pronto! Infelizes somos nós que temos que pagar as regalias pra ela!
    1
    0



  • JUSTIÇA NÃO EXISTE

    Terça-Feira, 26 de Abril de 2022, 08h51
  • quem tem dinheiro é outra história né, mentiram tanto sobre o tal "acidente", esconderam provas e fatos. Mas tudo em vão, não? Esse Supremo fraco, sem características para julgar. O Menino que atirou no amigo ACIDENTALMENTE no interior está internado, sendo que assumiu tudo, no depoimento e para a família de ambas, sem essas regalias todas, ninguém fala dele, por q? por que é pobre? não mora em mansão? a família n é reconhecida? JUSTIÇA NO BRASIL N EXISTE
    1
    0



  • A ASSASSINA TÁ RECLAMANDO É???? HUUUUM

    Terça-Feira, 26 de Abril de 2022, 08h17
  • hahahahahahahahahaha... Esta moça pode ir pra um hotel 10 estrelas e ela sempre será uma assassina. Pode até ser liberada pelo STF e etc e sempre será uma assassina, pode até mudar de nome, de país, a cor dos cabelos e dos olhos, ela sempre será ASSASSINA! E covarde, falsa, cretina... Sempre será assassina e nunca será confiável. MATOU a melhor amiga.... Podem até liberar.... Oro pela mãe da que foi covardemente assassinada, que ela acalme o seu coração e esqueça esta gentalha fétida!
    3
    0



  • ainda bem que nasci em 70

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 22h18
  • e o esperneio não tem fim. E DIREITOS HUMANOS são para quem ta do lado de fora da jaula. Agora para tentar livrar essa uma vale até dizer que a CADEIA é fedida. Vão a merda.
    15
    0



  • Carlos

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 19h38
  • Suponho que são problemas para todas as internas ministro, ou seja, de uma solução em conjunto.
    15
    0



  • Alan Jones de Amorim Pacheco

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 18h56
  • A impressão que as outras internas não são gente, agora que viram que o local não é apropriado por ser uma menina de classe alta que esta interna. Tenha santa paciência
    21
    0



  • PAULO MULLER

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 18h40
  • Engraçado que quando o bandido mora no Alphaville, se exige DIREITOS HUMANOS. ONDE ESTÃO OS VAGABUNDOS DEFENSORES DE QUE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. CAMBADA DE FDP. ENTENDERAM AGORA PARA QUE SERVEM OS DIREITOS HUMANOS?
    8
    1



  • Roberto rezende

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 18h14
  • NAO É POR NADA NÃO! ESSES RECURSOS DE PROCESSOS DE RICO ACABAM NÃO! TODA SEMANA TEM UM RECURSO DESSA MENINA SENDO JULGADO,QUE TRIBUNAL É ESSE? QUE DIZ NAO,MAIS CONTINUA ACEITANDO RECURSOS,MESMO APÓS A SENTENÇA, EU HEIN!!
    18
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet