A 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande está a aproximadamente duas semanas sem emitir Boletins de Ocorrência devido a queda de um raio no local. O incidente aconteceu na madrugada da terça-feira (4) e a descarga elétrica destruiu computadores, aparelhos de fax e outros eletrônicos da unidade, anteriormente conhecida como Cisc Parque do Lago.
Segundo um policial que atua na unidade, que não quer ser identificado, a forte tempestade que atingiu a região acabou por danificar a rede elétrica. "Ficamos sem os computadores, os telefones funcionando precariamente e nosso trabalho fica complicado".
Sem os terminais, os escrivães não conseguem emitir boletins de ocorrência, nem das pessoas que buscam a a unidade e nem de registros feitos em outras delegaciasque correspondem a supostos crimes cometidos na área. "Estamos com muitas dificuldades aqui e quando procuramos saber nos pedem para sermos pacientes".
Por meio da assessoria, a diretoria da Polícia Civil informou que o serviço de internet deve ser restabelecido nesta terça-feira (18). Por conta do raio, que danificou muitos equipamentos na unidade, computadores tiveram que ser substituídos. Na semana passada, 4 novas máquinas foram enviadas para unidade, mas o servidor da internet estava prejudicado e os técnicos avaliaram que havia o risco de danificar novamente os computadores.
Uma nova máquina teve que ser preparada e será instalada nesta terça-feira na unidade, para que os atendimentos de registros de boletim de ocorrências e outros serviços possam voltar à normalidade.