A diretoria Geral da Policia Civil de MT, determinou que o delegado Ronan Gomes Villar não irá mais atuar na região de Porto Alegre do Norte. Ele é acusado de ter agredido fisicamente um investigador Iurg Vitor Toledo, que atual no município de Vila Rica.
A decisão da diretoria da Polícia Civil atendeu aos anseios da categoria de investigadores, que cobrou uma ação e a punição imediata para o caso.
A agressão ao investigador ocorreu no dia 16 de abril, nas dependências da delegacia municipal de Vila Rica.
Villar comandava a regional de Porto Alegre do Norte (1.125 km ao Nordeste) que abrange a delegacia onde o investigador Iurg Vitor Toledo trabalha. Esta não é a primeira vez que o delegado é suspeito de agredir policiais. Em 2012, ele foi acusado de prender uma escrivã na mesma cela que um bandido, o caso também ocorreu em Porto Alegre do Norte.
No dia 22 de abril, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc/MT), realizou um ato de repúdio na diretoria da PJC em Cuiabá. Na ocasião, os servidores protocolaram o pedido de exoneração do delegado Ronan Villar. O presidente do sindicato Aníbal Marcondes, conta que a agressão foi presenciada por outros policiais e que esta não é a primeira vez que Villar se desequilibra de seu comportamento social.
“Houve uma discussão administrativa banal dentro da delegacia, o que era um fato de serviço passou a ser uma agressão física. Protocolamos a solicitação de exoneração com base no último acontecimento envolvendo o delegado. Vamos protocolar ainda na corregedoria de polícia a abertura do procedimento contra ele devido as agressões que cometeu”.
gilston
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 22h41