Um cabo e um soldado da Polícia Militar foram expulsos da corporação, com as acusações de tráfico de drogas e de usarem um carro oficial do governo para fins pessoais. A decisão assinada pelo comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira.
Na publicação é relatado que o cabo M.A.P.C, 39, e o soldado R.G.F, de 33, foram abordados pela PM em uma viatura descaracterizada, próximo ao município de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). Durante a revista os policiais encontraram duas porções de cocaína e um relógio da marca Victor Hugo com suporte e etiqueta da loja vendedora.
Ainda conforme a decisão, os dois policiais foram abordados após terem sidos apontados como cúmplices em um roubo na cidade de Campo Verde cometido por um ex-militar. Segundo a denúncia, o cabo e o soldado iriam usar o carro oficial para dar apoio durante a fuga.
A prisão dos militares aconteceu no mês de março de 2013 e a vereacidade das denúncias está sendo apuradas pela corregedoria da PM desde então. Mensagens de texto, ligações e transferências bancárias entre os acusados e o ex-policial detido comprovaram o envolvimento dos militares no caso.
DRLY
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2014, 15h51juliano max
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2014, 10h58creuse
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2014, 08h33