Polícia Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023, 19h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023, 19h:20 | Atualizado:

EXPLOSÃO EM HANGAR

Dono de avião passa por cirurgia e segue em UTI com irmão

Empresários do agronegócio sobreviveram ao trágico acidente que deixou 2 mortos

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

queda aviao, Adelar, Valmir

 

Em boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (5), o Hospital Santa Rosa informou que o empresário e produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, uma das vítimas do acidente aéreo que ocorreu no hangar do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, na quarta-feira (4), passou por uma cirurgia. Já seu irmão Valmir Roque Jacobowski, de 52 anos, também produtor rural, segue estável em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Os irmãos, moradores de Campo Novo do Parecis, são sobreviventes da queda de um avião que sofreu uma pane na decolagem, derrapou na pista e explodiu no hangar do Grupo Bom Futuro, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Duas pessoas morreram, sendo elas o piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e o venezuelano Juan José Jaramillo, de 58 anos, que trabalhava na obra de ampliação de um hangar no aeródromo. 

Nesta quinta-feira, Adelar Mateus passou por uma cirurgia de laparotomia exploradora, uma manobra cirúrgica realizada para se investigar alguma doença no paciente. Após o procedimento ele se mantém acordado e comunicativo.

Seu estado de saúde é considerado estável, de acordo com o diretor do hospital, o médico Cervantes Caporossi. O quadro de Valdir Roque também é considerado estável e ele se encontra comunicativo e respirando sem a ajuda de aparelhos ou recebendo oxigênio. 

ENTENDA –  O produtor rural Adelar Mateus Jacobowski e seu irmão Valdir Roque Jacobowski, conseguiram escapar antes da explosão após a queda do avião King Air C90GTI que os levavam para Campo Novo do Parecis.

Um vídeo do circuito de monitoramento da Bom Futuro mostrou o momento exato do acidente. Nas imagens, é possível ver o avião em posição diagonal. A asa esquerda atinge o asfalto e, em alta velocidade, já coberto por fumaça, se arrasta sem controle até atingir o hangar e explodir em seguida. Informações preliminares indicam que o avião sofreu falha em um dos motores ao decolar do aeroporto.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi enviada para investigar as causas do acidente. A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também instauror inquérito para investigar as duas mortes no acidente. 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet