O jovem Ernani Lopes de Miranda, de 27 anos, um dos dois suspeitos que invadiram uma chácara no Loteamento Jatobá onde renderam três irmãos para roubar um carro e diversos pertences foi preso por policiais militares. Um deles reagiu e foi baleado pelos bandidos. Atingido na perna, José Alves Schutz, de 54 anos, foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande onde passou pelo box de emergência e está em observação. A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) foi anteontem, por volta das 18h30.
Foram presos José Lima Ribamar, de 21 anos, Rafael Martins Teodoro dos Santos, de 19 anos, Cristian Carvalho, de 18 e um adolescente de 16. Eles são moradores dos bairros São Simão, Ouro Verde e Cohab Canelas, em Várzea Grande.
De acordo com os policiais, José reagiu ao assalto tentando tomar o revólver do assaltante que o derrubou no chão. Em seguida, o cúmplice pegou a arma e atirou três vezes contra as vítimas atingindo José na perna.
Na confusão, os assaltantes fugiram, mas Ernani acabou cercado por populares que o amarraram e tentaram surrá-lo. PMs que faziam rondas pelas proximidades foram informados da tentativa de roubo e o prenderam.
Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, Ernani disse que agiu em companhia de um cúmplice que planejou o assalto. O garoto teria fugido com o revólver usado no assalto.
Essa é a segunda tentativa de latrocínio ocorrida em Várzea Grande em pouco mais de 24 horas. Na terça-feira à noite quatro suspeitos - sendo um adolescente - foram presos acusados de tentar assaltar uma esteticista quando esta saía de casa em seu Renault Clio. Ela foi rendida assim que saiu com o carro na calçadana rua Manoel Rodrigues no bairro Planalto Ipiranga em Várzea Grande.
A casa está localizado a um quarteirão da residência do major PM Claudemir Gaspareto, morto a tiros no início de fevereiro. A esteticista explicou aos policiais que ao parar para fechar o portão, teve um revólver encostado na cabeça. Ela reagiu abaixando a cabeça e acelerando forte saindo de ré e fazendo um giro de 360 graus. Nisso, os ladrões atiraram quatro vezes atingindo o carro. Um dos tiros passou próximo da cabeça da vítima.